Topo

Josh O'Connor ganha Emmy de melhor ator em série dramática

Josh O"Connor como príncipe Charles na 4ª temporada de "The Crown" - Alex Bailey/Netflix
Josh O'Connor como príncipe Charles na 4ª temporada de 'The Crown' Imagem: Alex Bailey/Netflix

De Splash, em São Paulo e Colaboração para Splash, no Rio

19/09/2021 23h45Atualizada em 20/09/2021 00h27

Josh O'Connor leva a estatueta de melhor ator em série dramática no Emmy Awards 2021, a maior premiação da televisão norte-americana, por seu papel em "The Crown", produção da Netflix que retrata a vida da família real britânica.

Em seu discurso, O'Connor, que interpretou o príncipe Charles, fez um agradecimento especial para Emma Corin, que viveu princesa Diana:

Muito obrigado pelo prêmio, foi isso que escrevi aqui. Fazer 'The Crown' foram os dois melhores anos da minha vida. A equipe, o elenco, os nossos produtores e editores fizeram o programa algo maravilhoso. Emma Corin, você é uma potência da natureza. Josh O'Connor

O'Connor viveu príncipe Charles na obra por duas temporadas, e também conquistou o Globo de Ouro deste ano de melhor ator em série de drama por "The Crown" ao lado das colegas de set Emma Corrin e Gillian Anderson, que levaram para casa os troféus de melhor atriz e melhor atriz coadjuvante, respectivamente.

"The Crown" liderou, ao lado de "The Mandalorian" da HBO, o número de indicações no Emmy, 24 no total. A série também se destacou no BAFTA da TV de 2021, o maior prêmio da televisão britânica, sendo a segunda série com mais indicações — dez no total —, mas não teve a mesma sorte do Emmy e não levou nenhum troféu para casa.

No Globo de Ouro deste ano, a produção garantiu os prêmios em todas as categorias a que foi indicada, levando, além dos troféus já citados, a estatueta de melhor série de drama pela segunda vez — além de 2021, a obra saiu vencedora da categoria na edição de 2017 da premiação, sua estreia.

Veja aqui a lista completa dos vencedores do Emmy Awards 2021.