Topo

Jason Sudeikis ganha Emmy de melhor ator em comédia por 'Ted Lasso'

Jason Sudeikis em "Ted Lasso" - Divulgação/Apple TV+
Jason Sudeikis em 'Ted Lasso' Imagem: Divulgação/Apple TV+

De Splash, em São Paulo e Colaboração para Splash, no Rio

19/09/2021 22h43

Jason Sudeikis leva para casa a estatueta de melhor ator em comédia do Emmy Awards 2021, prêmio mais importante da TV norte-americana, por seu papel em "Ted Lasso", produção da Apple TV+ que protagoniza e também assina.

No palco, ele agradeceu:

A série é sobre família, mentoria e trabalho em grupo, e eu não estaria aqui sem essas três coisas na minha vida. Quero agradecer à minha família, aos meus filhos, e aos meus mentores. Quero agradecer à equipe do Saturday Night Live e à minha equipe em 'Ted Lasso', que está comigo desde o começo, nossos roteiristas, diretores e nosso elenco. Muito obrigado!

Essa foi a estreia da série, que conquistou o coração da crítica e dos fãs, nas premiações, e Sudeikis já tinha faturado o Globo de Ouro de melhor ator em comédia ou musical por seu papel.

Origem inusitada

Em tempos de séries baseadas em algoritmos, threads de Twitter, brinquedos e jogos de tabuleiro — além dos tradicionais livros, filmes, HQs e histórias reais —, "Ted Lasso" chama atenção pelo seu surgimento: um comercial de TV super produzido.

O ano era 2013 e o canal NBC transmitiria as partidas da liga inglesa de futebol nos EUA — esporte não muito popular por lá. Para ganhar a simpatia do público, a emissora chamou o ator Jason Sudeikis e um grupo de publicitários renomados para produzir uma campanha, que ganhou uma continuação e resultou em "Ted Lasso".

A obra acompanha a contratação e o (baixo) desempenho do técnico de um azarado time de futebol americano que é convocado a comandar um time decadente da Premier League. Muito além do futebol, "Ted Lasso" passeia por temas como bullying, superação, otimismo, fé, esperança, respeito, vida e morte.