Topo

Emmy

Tudo sobre a maior premiação da TV mundial


Emmy 2021 é hoje! Saiba onde assistir e conheça os maiores destaques

De Splash, em São Paulo

19/09/2021 04h00

Chegou o grande dia! A 73ª edição do Emmy Awards acontece hoje, dia 19 de setembro, e vamos conhecer as séries e os atores que se consagraram no último ano na televisão norte-americana.

Mas o que é o Emmy? Onde assistir? E por que assistir? Vamos contar tudo por aqui!

Continua depois da publicidade

Onde?

O Emmy Awards é exibido pelos canais pagos TNT e TNT Séries. O tapete vermelho começa às 20h30, e a cerimônia, às 21h. A premiação conta com tradução simultânea e comentários de Aline Diniz e Michel Arouca.

E na internet?

Assinantes da TNT podem acessar a programação no streaming, pelo TNT Go.

O que há de bom?

O Emmy Awards é considerado o maior prêmio da TV nos Estados Unidos. Como no Oscar, os vencedores são escolhidos por uma Academia —a Academia de Artes & Ciências Televisivas (ATAS).

O Emmy é uma plataforma de visibilidade e reconhecimento de trabalhos importantes para TV e streaming.

Quem disputa?

As séries mais indicadas são "The Crown" e "The Mandalorian", com 24 cada. Em seguida, vêm "WandaVision" (23), "The Handmaid's Tale" e "Saturday Night Live" (21) e "Ted Lasso" (20).

É o Emmy do streaming! A HBO e a HBO Max lideram em indicações, com 130, e a Netflix vem na cola, com 129.

Continua depois da publicidade

A lista completa de indicados pode ser lida aqui. E se você não sabe onde assistir às séries indicadas, nós também contamos!

Quem já ganhou?

Como são muitas categorias (119!), o Emmy é dividido em dois finais de semana. No primeiro, foram entregues os prêmios técnicos.

"O Gambito da Rainha" já ganhou 9 Emmys! "The Mandalorian" e "Saturday Night Live" têm 7 cada. "The Crown" tem 4 e "WandaVision", "Ted Lasso" e "Pose", 3.

Como estão as apostas?

Muitos críticos de TV acreditam que o Emmy 2021 será uma grande edição para a Netflix. A gigante do streaming já é a plataforma com o maior número de vitórias e tem as favoritas para melhor drama ("The Crown") e melhor série limitada ("O Gambito da Rainha").

Será que vem aí?

Continua depois da publicidade

Como será a noite?

A cerimônia é presencial, em local aberto e com um número limitado de convidados.

O apresentador é o comediante Cedric the Entertainer e ,entre as apresentadoras confirmadas, estão Awkwafina, Ava Duvernay, Sarah Paulson, Beanie Feldstein, Mj Rodriguez e Kaley Cuoco.

Vai ter Zoom?

A cerimônia presencial, em Los Angeles, será a principal, mas a transmissão poderá cortar para eventos-satélite acontecendo em outros locais. A equipe de "The Crown", por exemplo, fará uma cerimônia própria em Londres, como o pessoal de "Schitt's Creek" fez no ano passado.

E música?

Sim! "Queremos fazer um show para as pessoas", disse o produtor Reggie Hudlin, para a Variety. "Terá muita música, mas o importante será ouvir os vencedores e sentir a alegria e a emoção deles."

Continua depois da publicidade

Vitórias históricas

A atriz Mj Rodriguez, de "Pose", é a primeira mulher transgênero indicada ao prêmio de melhor atriz em série dramática. Se ela ganhar, fará história novamente como a primeira atriz trans a vencer uma categoria de atuação do Emmy.

E aí, já dá para animar, não é? Será que a sua série preferida vai fazer bonito na premiação?