Topo

Billy Porter torce por vitória de Mj Rodriguez no Emmy: 'Muito orgulhoso'

Billy Porter e Mj Rodriguez no Emmy Awards 2021 - Getty Images
Billy Porter e Mj Rodriguez no Emmy Awards 2021 Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, no Rio

19/09/2021 21h28Atualizada em 19/09/2021 21h44

Billy Porter, ator de 51 anos, anunciou que sua torcida para a categoria de melhor atriz em série dramática do Emmy Awards 2021, o maior prêmio da TV norte-americana, está indo para a atriz Mj Rodriguez, que fez história ao ser a primeira mulher transexual indicada a uma categoria principal.

Colegas de trabalho na série "Pose", Porter, que também foi indicado ao prêmio de melhor ator em série dramática, rendeu elogios à artista de 30 anos em entrevista à People:

Isso é o que eu quero que aconteça - é que Mj Rodriguez, Michaela Jaé, como é chamada, leve isso para casa. Você sabe, ela carregou o coração e a alma de Pose, como eu disse, nas costas como Jesus na estrada para Damasco, por três temporadas. Ela é o coração e a alma. Ela é a mãe de todas as mães. Estou muito orgulhoso dela. Eu a conheço desde os 18 anos, e ver o crescimento e a evolução tem sido extraordinário. Billy Porter

O ator ainda relatou o impacto da pandemia em "Pose", que encerrou esse ano após três temporadas. "Foi um ano transformador. A COVID foi realmente ótimo para mim, apenas em termos de entender aquele momento de curar velhos traumas e contar uma história diferente. Sei que as pessoas estão decepcionadas com o fim de Pose e é hora de contar uma nova história. E estou animado com isso", disse ele.

"O fato de ter uma comunidade de pessoas que muitas vezes se sentem invisíveis e de termos sido capazes de tornar o invisível visível... Eu sempre terei muito orgulho disso", finalizou Porter.

Veja a lista completa dos vencedores do Emmy Awards 2021 aqui.