PUBLICIDADE
Topo

Billy Porter diz que vida tem sido libertadora após contar ser HIV positivo

Billy Porter, ator de "Pose", afirmou que sua vida mudou após ter revelado ser HIV positivo - Getty Images
Billy Porter, ator de 'Pose', afirmou que sua vida mudou após ter revelado ser HIV positivo Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, no Rio

18/09/2021 21h48

Billy Porter, ator de 51 anos, afirmou que sua vida tem sido "libertadora" após revelar ser portador do vírus do HIV. Em maio deste ano, o artista contou para ao The Hollywood Reporter que descobriu o diagnóstico em 2007, que chamou de "o pior ano de sua vida".

Porter, que interpreta Pray Tell na série "Pose" (Netflix), um personagem também acometido pelo vírus do HIV — e que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Awards por melhor ator principal em série de drama —, disse, em entrevista para a revista People, que sua vida mudou após começar a falar sobre o tema.

Há um componente de vergonha em ser negro, em ser gay, em ter HIV que é silenciador e destrutivo. Não estou mais silenciado, não estou mais envergonhado e estou pronto para o que vier a seguir. Billy Porter

"Eu acho que é importante que aqueles de nós que têm uma plataforma usem nossas plataformas de maneiras que movam as conversas difíceis para frente, e isso pode ser transformador de alguma forma e fazer uma mudança, fazer a diferença", acrescentou ele.

O ator foi homenageado ontem em um evento beneficente em prol da luta contra a AIDS em Los Angeles, Estados Unidos, e que leva o nome da atriz Elizabeth Taylor — que faleceu em 2011 e era ativista na luta contra a doença —, o "Elizabeth Taylow Ball to End AIDS".