Topo

Billy Porter diz que vida tem sido libertadora após contar ser HIV positivo

Billy Porter, ator de "Pose", afirmou que sua vida mudou após ter revelado ser HIV positivo - Getty Images
Billy Porter, ator de 'Pose', afirmou que sua vida mudou após ter revelado ser HIV positivo Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, no Rio

18/09/2021 21h48

Billy Porter, ator de 51 anos, afirmou que sua vida tem sido "libertadora" após revelar ser portador do vírus do HIV. Em maio deste ano, o artista contou para ao The Hollywood Reporter que descobriu o diagnóstico em 2007, que chamou de "o pior ano de sua vida".

Porter, que interpreta Pray Tell na série "Pose" (Netflix), um personagem também acometido pelo vírus do HIV — e que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Awards por melhor ator principal em série de drama —, disse, em entrevista para a revista People, que sua vida mudou após começar a falar sobre o tema.

Há um componente de vergonha em ser negro, em ser gay, em ter HIV que é silenciador e destrutivo. Não estou mais silenciado, não estou mais envergonhado e estou pronto para o que vier a seguir. Billy Porter

"Eu acho que é importante que aqueles de nós que têm uma plataforma usem nossas plataformas de maneiras que movam as conversas difíceis para frente, e isso pode ser transformador de alguma forma e fazer uma mudança, fazer a diferença", acrescentou ele.

O ator foi homenageado ontem em um evento beneficente em prol da luta contra a AIDS em Los Angeles, Estados Unidos, e que leva o nome da atriz Elizabeth Taylor — que faleceu em 2011 e era ativista na luta contra a doença —, o "Elizabeth Taylow Ball to End AIDS".