Topo

De Westeros ao ringue: Ator de 'Games of Thrones' é atleta e perdeu 55 kg

Hafthór Júlíus Björnsson tinha 205kg e perdeu peso; ator também é lutador de boxe - Reprodução
Hafthór Júlíus Björnsson tinha 205kg e perdeu peso; ator também é lutador de boxe Imagem: Reprodução

De SPlash, em São Paulo

17/09/2021 14h08Atualizada em 17/09/2021 14h19

Nesta semana, o ator irlandês Hafthor Bjornsson, de 32 anos, surpreendeu os fãs ao divulgar fotos do seu novo tipo físico. Ele perdeu 55 kg após se aposentar do levantamento de peso.

Em 2019, Hatfthor pesava cerca de 205 kg.

Mas ele divide a fama por outro caminho além das linhas do ringue: ele viveu Gregor "Montanha" Clegane, em "Game of Thrones", especificamente a partir da quarta temporada da série.

Hafthor - Divulgação - Divulgação
Hafthor na pele do personagem Gregor "A Montanha" Clegane
Imagem: Divulgação

No fictício continente de Westeros, ele era comandante do exército de Tywin Lannister, interpretado por Charles Dance.

Misticamente, a armadura dele só pode ser usada por ele devido ao peso. Gregor "A Montanha" Clegane era temido pelos Sete reinos por ter fama de cruel — e pelo seu tamanho.

O personagem é marcado por um passado de crimes e histórias de brutalidade, tendo um fim... melancólico e venenoso, para não dar muito spoilers.

Hafthor - Divulgação/HBO  - Divulgação/HBO
Oberyn Marthel duela contra A Montanha em cena da quarta temporada de "Game of Thrones"
Imagem: Divulgação/HBO

Desde 2014 no mundo de "Game Of Thrones", Hafthor permanece na última temporada, lançada em 2019, e mostra uma aparência deformada no penúltimo episódio na série.

Mas fora dela, o ator tem um histórico de atleta — melhor usar outra expressão, né? — um passado e um presente de atividades esportivas.

Como os mais de três milhões de seguidores podem acompanhar, a rotina dele é baseada em treinos, propagandas de suplementos alimentares, fotos de luvas de boxe e levantamento de peso.

Vez ou outra ele publica uma foto mais estilo "zen".

Em 2016, ele veio ao Brasil, especialmente ao Rio de Janeiro para um evento esportivo, e disse que era grato à essa rotina, pois foi com ela que ele chegou ao papel em "Game Of Thrones".

Se engana se ele ficou em apenas uma modalidade: o ator entrou para o boxe e já lutou este ano (contra contra Steven Ward e Simon Vallily em exibição), mas amanhã vai enfrentar o canadense Devon Larratt no evento Core Sports Fight Night 3, em Dubai.

Hafthor - Roberto Filho/Brazil News - Roberto Filho/Brazil News
Hafthor é premiado no Arnold Classic 2016 e posa com Arnold Schwarzenegger.
Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Nem tudo é músculo ou papel de vilão na vida do ator. Ele também compartilha com os fãs momentos em que se encontra com a família.

Hafthor é pai Theresa Líf, com sua ex-namorada Thelma Björk Steimann, e teve um filho com Kelsey Henson, com quem é casado desde 2018.

Na época do nascimento, o ator descreveu como foi o parto. Ele também compartilhou os momentos vividos com Stormur Magni, como a data de Natal.