PUBLICIDADE
Topo

'The Morning Show': tudo o que você precisa saber antes da 2ª temporada

Jennifer Aniston e Reese Witherspoon em cena da segunda temporada de "The Morning Show"
Jennifer Aniston e Reese Witherspoon em cena da segunda temporada de "The Morning Show"
Divulgação/Apple TV+

Laysa Zanetti

De Splash, em São Paulo

16/09/2021 04h00

Elas estão de volta! Quase dois anos depois daquele final surpreendente da primeira temporada de "The Morning Show", Alex Levy (Jennifer Aniston) e Bradley Jackson (Reese Witherspoon) vão lidar com as consequências dos próprios atos.

Mas que atos?

A segunda temporada da série, que é um dos carros-chefe do Apple TV+, chega após alguns adiamentos em virtude da pandemia, que resultaram em um hiato bem extenso desde aquele explosivo final. Por isso, vale a pena refrescar a memória. O que aconteceu mesmo com cada um dos protagonistas?

Continua depois da publicidade

Assista ao trailer:

Alex Levy

A âncora do programa The Morning Show levou à frente as denúncias sobre o ambiente tóxico de trabalho no episódio final. Ela dividia bancada com Mitch Kessler (Steve Carell), e também esconde segredos sobre a natureza de sua relação com ele —já que os dois tiveram um caso nos bastidores.

Bradley Jackson

Após uma temporada inteira em pé de guerra com Alex, Bradley se uniu à colega para a denúncia ao vivo. Ela também foi a última pessoa a conversar com Hannah (Gugu Mbatha-Raw), pois queria ouvir sua perspectiva e pedir consentimento para colocar no ar a entrevista com Mitch.

Chip Black (Mark Duplass)

O produtor executivo foi quem vazou a informação sobre Mitch para o jornal The New York Times, em uma tentativa de proteger Alex. Agora, desligado da emissora, ele inicia a nova temporada tentando recomeçar a vida em outro lugar.

Continua depois da publicidade

Mia Jordan (Karen Pittman)

Agora produtora-executiva do TMS no lugar de Chip, Mia manteve um relacionamento com Mitch, que ela terminou antes do tiroteio em Las Vegas e das denúncias de assédio. Ela assume as rédeas do programa na nova temporada, tendo que lidar com os fantasmas do passado.

Divulgação/Apple TV+ - Divulgação/Apple TV+
Karen Pittman e Victoria Tate em “The Morning Show”
Imagem: Divulgação/Apple TV+

Daniel Henderson (Desean Harris)

Depois de ser cortejado por Audra (Mindy Kaling), âncora do "Your Day, America", Daniel optou por ficar no TMS após Alex lhe prometer a vaga de Bradley. Esse plano acaba sendo frustrado com a exposição de Mitch, deixando um Daniel bem insatisfeito com a UBA.

Mitch Kessler

Antes o apresentador matinal mais famoso dos EUA, Mitch encerra a temporada enfrentando as denúncias de assédio, após os episódios terem mostrado a relação com Mia e a agressão contra Hannah.

Divulgação/Apple TV+ - Divulgação/Apple TV+
Julianna Margulies como Laura Peterson em "The Morning Show"
Imagem: Divulgação/Apple TV+
Continua depois da publicidade

O que há de novo?

A segunda temporada retoma a história imediatamente após o encerramento da primeira —e, por isso, volta para o início de 2020, tratando o surgimento da covid-19 e a cobertura da mídia até março daquele ano.

Quando a pandemia mundial foi decretada, e as filmagens interrompidas, dois episódios da nova temporada já haviam sido gravados.

Mesmo assim, a sala de roteiristas foi reaberta e a covid-19 incluída na trama.

Mas a temporada não fica apenas nisso. Cancelamentos virtuais, a eficácia (ou não) do movimento #MeToo, eleições presidenciais e as repercussões dos atos de Alex interpretam um grande papel nos novos episódios, enquanto ela mesma tenta manter os segredos escondidos.

Divulgação/Apple TV+ - Divulgação/Apple TV+
Hasan Minhaj (Eric) interpreta o novo colega de bancada de Reese Witherspoon (Bradley) em "The Morning Show"
Imagem: Divulgação/Apple TV+

Entre os dilemas morais, a disputa com Bradley e o lugar de destaque em que se encontra, Alex está, mais do que nunca, no centro das atenções. Apesar de ser vista como heroína, ela terá que encarar a sua fragilidade. Por isso, a grande pergunta que fica no ar é:

Será que seu segredo ficará escondido?

Continua depois da publicidade

Uma das grandes novidades da temporada é Julianna Margulies ("The Good Wife"), que interpreta Laura Peterson, uma jornalista da UBA que promete exercer um forte impacto sobre a dinâmica entre Alex e Bradley. Além dela, Greta Lee também integra o elenco, como a produtora Stella Bak.

A segunda temporada de "The Morning Show" conta com 10 episódios, e o primeiro estreia amanhã no, Apple TV+. Os próximos serão lançados a cada sexta-feira.