Topo

Thyane Dantas, mulher de Safadão, 'furou fila' para tomar vacina da covid

Thyane Dantas, mulher do cantor Wesley Safadão, tomou a vacina da covid sem ser da faixa etária determinada pela prefeitura de Fortaleza - Reprodução/Instagram @thyane
Thyane Dantas, mulher do cantor Wesley Safadão, tomou a vacina da covid sem ser da faixa etária determinada pela prefeitura de Fortaleza Imagem: Reprodução/Instagram @thyane

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/09/2021 10h57Atualizada em 16/09/2021 11h20

Thyane Dantas, mulher do cantor Wesley Safadão, recebeu a vacina contra a covid-19 sem estar na faixa etária determinada pela Prefeitura de Fortaleza. Na época do ocorrido, em julho, a influenciadora tinha 30 anos, e o imunizante estava sendo aplicado para pessoas com 32 anos ou mais.

Ela também não estava cadastrada para receber a vacina, prática utilizada no município para regulamentar a vacinação.

Na ocasião, a assessoria do casal afirmou que a dose de Thyane teria sido da "xepa", o que foi desmentido pela prefeitura.

Além da Secretária Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza abrir um processo para investigar a vacinação de Thyane, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) também abriu investigação sobre a imunização de Safadão por suspeita de que o cantor teria mudado o local em que sua vacinação estava agendada com intuito de escolher o imunizante.

A produtora do casal, Sabrina Brandão, também é alvo do MPCE por suspeita de fraude.

Depoimentos

Ontem, o cantor foi ouvido na Delegacia de Combate à Corrupção, em Fortaleza. Wesley chegou no local acompanhado do advogado, por volta das 10h e saiu cerca de uma hora depois. Sabrina foi ouvida pela polícia logo em seguida.

Em nota ao UOL, a Polícia Civil do Estado do Ceará informou que o inquérito policial está em fase de conclusão e que mais detalhes serão repassados em momento oportuno para não comprometer os trabalhos policiais.

Investigação

A Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza divulgou no Diário Oficial do Município no dia 6 de setembro de 2021, que foi constatada a ocorrência de irregularidade funcional por parte de três colaboradores, sendo uma servidora pública, que terá um Procedimento Administrativo Disciplinar instaurado, e dois terceirizados, que foram devolvidos para a empresa contratante.

Os fatos apurados foram encaminhados aos órgãos ministeriais e policiais para a apuração de possíveis práticas em desacordo com o Código Penal Brasileiro.

O UOL entrou em contato com a assessoria de Wesley Safadão e Thyane Dantas, que não irá se manifestar sobre o assunto.