Topo

Milionário do Brega mostra nova casa: 'Gastei mais da metade do que ganhei'

Rafael Souza

Colaboração para Splash

16/09/2021 15h56Atualizada em 22/09/2021 09h00

Famoso pelas vitórias seguidas em jogos de loteria, o cantor Edésio Nascimento, o "Milionário do Brega", mostrou detalhes de sua nova mansão e detalhou seus planos para a carreira após ganhar a segunda premiação em três meses. Com quase R$ 2 milhões acumulados, o maranhense já comprou uma casa de alto padrão em Pinheiro, no interior do Maranhão, um SW4, um jet ski, uma casa para a mãe, além de uma moto. Com isso, boa parte do dinheiro já se foi.

"Sim, eu já gastei mais da metade do que ganhei. Mas comprei alguns pontos e estou trabalhando pra que possa render, inclusive por meio de meu trabalho na música", diz o cantor ao UOL.

Ao todo, só a casa e o carro foram mais de R$ 200 mil, "bem gastos", segundo o artista. A grana também serviu para aumentar a coleção de roupas e de artigos de luxo. Um exemplo é a coleção de relógios de ouro que gerou o interesse de criminosos na região. Em agosto, quase todos os relógios foram roubados por um grupo que, supostamente, havia se aproximado da família do cantor dias antes.

"Meu filho se envolveu com algumas pessoas. Um dia ele estava sozinho e aí chegaram aqui e levaram minha coleção, e alguns instrumentos. Só me restou o cordão e o relógio que eu estava usando".

Desse assalto, os suspeitos já foram identificados, mas ainda não houve prisões. O que a Polícia Civil já sabe é que a atitude de mostrar a riqueza para a toda a cidade não é uma ideia muito prudente.

"As investigações estão em sigilo, mas, sem dúvida, as motivações do crime podem ter relação com o fato dele ter virado milionário repentinamente na cidade", conta o delegado Wolney Cesar.

A primeira conquista de Edésio na loteria veio em junho, quando ficou milionário ao participar de um bolão premiado pela Quina de São João. Mais recentemente, o maranhense esteve em um novo bolão que acertou 15 números na Lotofácil de Independência com o maior prêmio acumulado na história.

Próximos passos

Irmão do cantor Adelino Nascimento, sucesso no norte e nordeste com o ritmo brega nos anos 90, Edésio conta com dezenas de músicas gravadas ou compostas. Foi após a morte do irmão, em 2008, que ele decidiu investir mais na carreira como cantor.

Adelino foi o melhor irmão que eu poderia ter. Fez muito sucesso, inclusive com músicas que eu escrevi. Depois que ele morreu, eu fiquei triste, entrei em depressão. Muitos me perguntam porque eu não regravo as músicas dele, mas eu acho que cada um tem que encontrar seu estilo. Eu tenho o meu"

O estilo, nesse caso, é "brega romântico", bem no jeito de Reginaldo Rossi e outros cantores do gênero. Destacar o "chifre" nas relações é o tempero de cada canção.

Eu já levei muito chifre no passado e escrevi sobre isso nas músicas. Mas também gosto de ser o cantor que fala de amor para muitas pessoas. Mas agora, com os ritmos do momento e a premiação, muita coisa precisou se transformar"

A principal mudança é que, com as premiações, a estratégia de marketing e até o slogan foi alterado. De "Cantor das Multidões", Edésio se tornou o "Milionário do Brega", que terá seu primeiro disco com a nova marca no dia 24 de setembro, também com canções voltadas para o sertanejo.

"Dia 24 estará em todas as plataformas digitais. Também deve ter clipe. Eu pretendo fazer uns três. O projeto está em andamento e vai ser um sucesso". A 'Caravana do Milionário' já voltou aos palcos em setembro. Partindo de show em show, a meta agora não é mais contar com a sorte pra fazer sucesso.

"Vou continuar apostando porque sempre apostei. Mas com o que ganhei, agora é a hora de partir pra minha carreira musical. To fazendo meu escritório, gravei o CD e mandei pra São Paulo, tirei as fotos pra capa. Vai dar tudo certo e quero chegar no 'Programa do Ratinho'", finalizou.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O nome do irmão de Edésio é Adelino, e não Adélio. O conteúdo foi corrigido.