Topo

Olha a treta! Noel Gallagher recebe 'patada' de vocalista do Little Mix

Jade Thirwall rebate críticas de Noel Gallagher - Reprodução/Instagram
Jade Thirwall rebate críticas de Noel Gallagher Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/09/2021 21h22

Pela primeira vez na história, um grupo musical feminino vence a categoria de 'Melhor Grupo' no palco do BRIT Awards 2021, uma das premiações fonográficas mais importantes do Reino Unido.

Conhecidas também como "as novas Spice Girls", as integrantes do conjunto Little Mix, Perrie Edwards, Leigh-Ann Pinnock e Jade Thirwall, marcaram sua presença no evento e discursaram sobre as dificuldades das mulheres na indústria atual do pop.

O cantor, guitarrista e compositor Noel Gallagher’s posa durante o prêmio Mercury Music 2018 - Tolga Akmen/AFP - Tolga Akmen/AFP
O cantor, guitarrista e compositor Noel Gallagher posa durante o prêmio Mercury Music 2018
Imagem: Tolga Akmen/AFP

Porém, a vitória das meninas não parece ter agradado a todos, especialmente Noel Gallagher, ex-integrante do Oasis, banda onde fazia dupla com seu irmão, Liam Gallagher. Em entrevista para o tabloide The Sun, em junho, o cantor demonstrou seu descontentamento com a conquista das garotas, afirmando que Little Mix não estava no mesmo nível que sua antiga banda, que também recebeu o prêmio de 'Melhor Grupo' em 1996.

Em resposta, Jade Thirwall rebate, em entrevista para o podcast 'Never Mind the Buzzcocks', de forma sarcástica o cantor. "De fato, Noel acabou nos censurando ao dizer que não merecíamos o BRIT Awards porque somos mulheres e porque não escrevemos nossas próprias músicas. Bem, ele acha que nós não escrevemos nossas próprias músicas. Realmente é uma pena", afirma a cantora, antes de alfinetar Gallagher.

Porque, você sabe, somos definitivamente o grupo feminino de maior sucesso do país. Mas ele nem mesmo é o artista de maior sucesso da família!

Little Mix recebe prêmio de 'Melhor Grupo' no BRIT Awards 2021 - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Little Mix recebe prêmio de 'Melhor Grupo' no BRIT Awards 2021
Imagem: Reprodução/YouTube

As garotas, em discurso para o BRIT Award, dedica o prêmio para todas as outras girlbands que pavimentaram o caminho para o sucesso de Little Mix. "O fato de uma banda de garotas nunca ter ganhado esse prêmio realmente fala por si só. Por isso, este prêmio não é apenas nosso. É para as Spice Girls, Sugababes, All Saints, Girls Aloud, todas as incríveis garotas em uma banda. Esse prêmio vai para todas vocês".