PUBLICIDADE
Topo

Como 'O Esquadrão Suicida' abre caminho para série do 'Pacificador'

Laysa Zanetti

De Splash, em São Paulo

14/09/2021 11h34

De todos os personagens de 'O Esquadrão Suicida' (2021), James Gunn escolheu continuar a história de apenas um deles:

O Pacificador (John Cena).

Continua depois da publicidade
Reprodução/Twitter @DCpeacemaker - Reprodução/Twitter @DCpeacemaker
John Cena nos bastidores da série do Pacificador
Imagem: Reprodução/Twitter @DCpeacemaker

O anti-herói vai ganhar sua própria série na HBO Max, que pretende explorar com maior profundidade o que motiva o personagem.

E, apesar de pouco ter sido confirmado sobre a nova atração, o filme já adianta quem é o Pacificador e o que a série deve responder sobre ele.

Portanto, se você não assistiu ao filme, cuidado com spoilers

E aproveite, pois "O Esquadrão Suicida" já está disponível no UOL Play! É isso mesmo, seus anti-heróis favoritos estão de volta! Alugue O Esquadrão Suicida no site do UOL Play para assistir agora mesmo!

Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Quem é ele?

O Pacificador, ou Peacemaker, é o nome de uma série de heróis do selo Charlton Comics, posteriormente adquirido pela DC Comics. O primeiro Pacificador apareceu nos quadrinhos em novembro de 1966, de autoria do escritor Joe Gill e do ilustrador Pat Boyette.

Continua depois da publicidade

No filme, o Pacificador de Cena é um personagem capaz de recorrer a qualquer tipo de violência a fim de manter o que entende como a sua paz. Ele é capaz de passar por cima de qualquer homem, mulher ou criança para mantê-la intacta.

E isso faz com que não seja tão "da paz" assim.

Por isso, ele entra em conflito direto com Bloodsport (Idris Elba) e Coronel Rick Flag (Joel Kinnaman), justamente quando o grupo responsável pela Força-Tarefa X descobre que o governo dos Estados Unidos patrocinou os experimentos do Projeto Starfish.

Quando o Pacificador diverge do restante do grupo sobre o que fazer com a informação, os três entram em conflito. O Pacificador mata Rick Flag e tem outro confronto violento com Bloodsport —que fez muitos acreditarem que ele estava morto, até a cena pós-créditos do filme.

Continua depois da publicidade

Vivo ou morto?

Na cena pós-créditos do filme, o público descobre que o Pacificador está vivo. A cena completa mostra que o personagem será novamente recrutado para a Força-Tarefa X, com John Economos (Steve Agee) e Emilia Harcourt (Jennifer Holland) dizendo que precisam dele para salvar o mundo.

Veja a cena

Prelúdio ou sequência?

Com este detalhe, o filme abre espaço para que a série seja uma continuação, e não uma história prévia do personagem, como especulava-se. O Pacificador poderá não apenas "salvar o mundo", mas lidar com os eventos do filme e com a sua própria reação ao matar Flag.

Quem retorna?

Além de Holland e Agee, que também retornam do longa, a série trará novos integrantes. Os atores Danielle Brooks, Freddie Stroma e Chukwudi Iwuji vão interpretar, respectivamente, Leota Adebayo, Vigilante e Clemson Murn.

Cada personagem tem sua história. É uma série sobre estes seis personagens, e não apenas sobre o Pacificador
James Gunn, em entrevista concedida ao Collider
Continua depois da publicidade
Reprodução/Warner Bros. - Reprodução/Warner Bros.
Steve Agee e Jennifer Holland em cena pós-créditos de "O Esquadrão Suicida"
Imagem: Reprodução/Warner Bros.

Por isso, considerando os conflitos nos quais o Pacificador se envolveu no filme, alguns fãs torcem para que a série traga participações especiais de outros protagonistas do filme, como Elba ou Daniela Melchior, intérprete de Ratcatcher 2.

Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Pôster individual da personagem Caça-Ratos 2 de 'O Esquadrão Suicida'
Imagem: Reprodução/Twitter

Em entrevista à revista Empire, Gunn justificou por que acredita que o Pacificador tem conteúdo para uma série inteira.

Reprodução/Twitter @DCpeacemaker - Reprodução/Twitter @DCpeacemaker
Bastidores da série do Pacificador
Imagem: Reprodução/Twitter @DCpeacemaker
Continua depois da publicidade
Ele tem ideiais que acho interessantes. Soa sem noção, mas também faz sentido. E você vê na performance do John que ele não se sente bem com isso. Havia algo ali.

Quando estreia?

Ainda não há data, mas a previsão é para 2022. Serão oito episódios na primeira temporada, que já teve as filmagens finalizadas. E o Twitter oficial já confirmou: respostas virão no DC Fandome, em 16 de outubro.

Enquanto isso, 'O Esquadrão Suicida' está disponível para aluguel.