Topo

Norm MacDonald, ator de 'SNL' e 'Billy Madison', morre aos 61 anos

30.junho.2019 - O ator Norm MacDonald - Gabe Ginsberg/Getty Images
30.junho.2019 - O ator Norm MacDonald Imagem: Gabe Ginsberg/Getty Images

De Splash, em São Paulo

14/09/2021 15h38

O humorista Norm Macdonald, mais lembrado por estrelar a série "Saturday Night Live", morreu hoje de câncer aos 61 anos. Ele tinha sido diagnosticado com a doença em 2012.

A morte de Macdonald foi confirmada ao Deadline pela empresa que cuida da carreira dele.

A amiga e parceira de longa data do comediante Lori Jo Hoekstra, que estava com ele no momento de sua morte esta manhã, disse que Macdonald estava lutando contra o câncer por quase uma década, mas estava determinado a manter seus problemas de saúde privados, longe da família, amigos e fãs.

"Ele estava muito orgulhoso de sua comédia", disse Hoekstra. "Ele nunca quis que o diagnóstico afetasse a maneira como o público ou qualquer um de seus entes queridos o viam. Certa vez, ele escreveu que 'uma piada deve pegar alguém de surpresa, nunca deve agradar'. Ele certamente nunca agradou. E fará muita falta."

Macdonald foi um membro do elenco de "SNL" de 1993 a 1998, causando seu maior impacto como âncora dos segmentos "Weekend Update" do programa por três temporadas.

Norm McDonald em cena de "Billy Madison" - Reprodução - Reprodução
Norm McDonald em cena de "Billy Madison"
Imagem: Reprodução

No cinema, o comediante trabalhou por inúmeras vezes com Adam Sandler, em "Billy Madison, um Herdeiro Bobalhão", "Gente Grande", "Cada Um Tem a Gêmea que Merece" e "Os 6 Ridículos".

O últimoa trabalho do ator foi emprestando a voz para a animação "Back Home Again", que deve ser lançado ainda em 2021.