Topo

História de Daniella Perez vai virar série da HBO Max

De Splash, em São Paulo

14/09/2021 12h52

A história de Daniella Perez, filha da autora de novelas Glória Perez, vai virar uma série documental de cinco episódios na HBO Max. A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa da plataforma de streaming.

Daniella morreu em 28 de dezembro de 1992. Aos 22 anos, a atriz foi assassinada a tesouradas por Guilherme de Pádua, que fazia par romântico com ela na novela "De Corpo e Alma", escrita por Glória. Paula Thomaz, esposa do ator, foi sua cúmplice no crime. Guilherme foi condenado a 19 anos de prisão e Paula a 18.

O motivo do assassinato teria sido a redução do tempo de tela de Guilherme na novela. Ambos saíram da prisão em 1999.

Em abril de 2016, Glória Perez e Raul Gazolla, ex-marido de Daniela Perez, ganharam um processo por danos morais contra Guilherme e Paula Thomaz.

Os dois tiveram que ser indenizados em 500 salários mínimos cada (cerca de R$ 480 mil na época). Além disso, Guilherme e Paula deveriam arcar com as despesas do sepultamento e funeral de Daniela, no valor de cinco salários mínimos, além das custas processuais e honorários dos advogados.

A direção da série é de Tatiana Issa e Guto Barra, que também assina o roteiro. A história do assassinato que chocou o país no início dos anos 1990 será contada a partir da perspectiva de Gloria Perez, família e amigos. A produção é uma parceria da WarnerMedia com a Producing Partners, sob a marca Max Originals.