Topo

Ilustrador brasileiro que fez quadrinho de Bolsonaro é demitido da Marvel

Joe Bennet, ex-ilustrador da Marvel - Instagram
Joe Bennet, ex-ilustrador da Marvel Imagem: Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/09/2021 12h56Atualizada em 13/09/2021 10h02

A Marvel Comics anunciou ontem que Joe Bennet, ilustrador brasileiro conhecido por seu trabalho nas histórias em quadrinhos "O Imortal Hulk", não colaborará mais com a editora. O profissional trabalhava com a Marvel havia 25 anos.

O motivo do desligamento não foi divulgado pela empresa, entretanto, recentemente um colega do brasileiro, AI Ewing, declarou publicamente que não trabalharia mais com ele. Isso por conta de um quadrinho com teor político publicado pelo mesmo em fevereiro de 2021.

"Esta não foi a primeira vez que tive ciência de um problema com o Joe. Eu tenho falado nos bastidores, mas isso não conforta as pessoas que são as vítimas dessa propaganda brutal", disse Ewing sobre o quadrinho publicado por Bennet, na edição nº 43 de "O Imortal Huck".

Esta, todavia, não é a primeira vez que Joe se envolve em polêmica por conta do teor de suas ilustrações. Em 2017, o brasileiro publicou em suas redes sociais um desenho representando o então deputado Jair Bolsonaro (sem partido) como um herói que luta contra figuras animalizadas de outros políticos brasileiros. A imagem, claro, gerou controvérsia.