Topo

Timothée Chalamet: curiosidades sobre o novo protagonista de 'Duna'

Timothee Chalamet em imagem de "Duna", de Denis Villeneuve - Divulgação/Vanity Fair
Timothee Chalamet em imagem de 'Duna', de Denis Villeneuve Imagem: Divulgação/Vanity Fair

Colaboração para Splash, em São Paulo

10/09/2021 17h44Atualizada em 10/09/2021 17h44

Conhecido por papéis como Elio Perlman, em 'Me Chame Pelo Seu Nome' (2017), e Laurie, em 'Adoráveis Mulheres' (2019), Timothée Chalamet agora estreia nas telonas, no dia 22 de outubro deste ano, com seu mais novo filme 'Duna', onde interpretará o protagonista Paul Atreides.

Porém, além de ser um dos nomes mais requisitados de Hollywood e um dos galãs mais amados do momento, Timothée também tem uma trajetória de vida repleta de curiosidades intrigantes — e uma carreira profissional ainda mais surpreendente. Relembre a trajetória do ator.

Indicado ao Oscar de Melhor Ator em 2017

Timothée Chalamet Oscar 2018 - Frazer Harrison/Getty Images - Frazer Harrison/Getty Images
Timothee Chalamet no tapete vermelho do Oscar 2018
Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Chalamet concorreu ao Oscar de Melhor Ator, em 2017, por trazer o personagem Elio Perlman à vida no filme 'Me Chame Pelo Seu Nome', um drama centrado em um romance entre dois adolescentes na Itália. Entretanto, Timothée foi derrotado, perdendo para o ator Gary Oldman, por sua performance em 'O Destino de Uma Nação'.

Timothée Chalamet em 'Homem-Aranha'?

O galã revelou ao portal The Hollywood Reporter que participou de uma audição para interpretar o super-herói da Marvel, Homem-Aranha, mas o papel acabou indo para Tom Holland. "Eu li o script duas vezes e saí suando, totalmente em pânico", conta o ator. Porém, parece que o jogo virou para Chalamet, ao ser escalado para interpretar o dono da fábrica de chocolates, Willy Wonka, ao invés de Holland, conforme divulgado pelo estúdio Warner Bros, em maio deste ano.

Vida amorosa

Lourdes Leon, filha da cantora  Madonna - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Lourdes Leon, filha da cantora Madonna
Imagem: Reprodução/Instagram

Embora ainda muito jovem, com apenas 25 anos, Timothée já coleciona nomes impressionantes para sua lista de ex-namoradas e futuros partidos. Em 2013, o galã engatou em um romance breve com a filha mais velha de Madonna, Lourdes Leon, enquanto ambos frequentavam o Ensino Médio na escola LaGuardia, em Nova Iorque. Porém, apesar do término, o par ainda parece manter uma boa relação. Em entrevista, em abril de 2021, para a Vanity Fair, Lourdes afirmou: "eu o respeito muito. Nós namoramos por um tempo. Ele foi meu primeiro namorado".

Contudo, seu relacionamento mais duradouro, que se saiba publicamente, foi com a atriz Lily-Rose Depp, filha de Johnny Depp, que durou cerca de um ano e meio, com início em outubro de 2018. O casal teria se conhecido no set de filmagem do longa-metragem do Netflix "O Rei" (2019), quando ambos foram vistos, durante essa mesma época, aos beijos, em Nova Iorque, segundo publicação da Us Weekly. A notícia do término chegou através da edição de maio de 2020 da revista Vogue britânica, na qual Chalamet é descrito como 'solteiro', mas sem maiores detalhes que expliquem o fim do relacionamento entre os dois.

Lily-Rose Depp, filha de Johnny Depp, no BAFTA 2020 - Adrian DENNIS / AFP - Adrian DENNIS / AFP
Lily-Rose Depp, filha de Johnny Depp, no BAFTA 2020
Imagem: Adrian DENNIS / AFP

Entretanto, especula-se que o ship Depp-Chalamet pode estar de volta. Fãs no Twitter revelam ter visto o casal junto novamente pelas ruas de Nova Iorque, em março deste ano, enquanto, ao mesmo tempo, a proprietária de uma loja de roupas afirma no Instagram ter visto Timothée comprar um vestido para Lily em seu estabelecimento. Será que agora é para valer?

Além disso, Greta Gerwig, diretora de 'Lady Bird' (2017) e 'Adoráveis Mulheres' (2019), admite que está tentando armar um romance entre Chalamet e a atriz Saoirse Ronan, de 27 anos. Quando questionada sobre seu plano secreto de cupido, em vídeo do YouTube para a revista Vogue, Gerwig responde: "quem não gostaria que eles namorassem? Eles ficam tão bem juntos", enquanto sorri para a câmera.

Saoirse Ronan como Jo e Timothee Chalamet como Laurie em Little Women - Divulgação/Vanity Fair - Divulgação/Vanity Fair
Saoirse Ronan como Jo e Timothee Chalamet como Laurie em Little Women
Imagem: Divulgação/Vanity Fair

Timothée Chalamet e Jason Momoa: nasce um bromance

Chalamet e Jason Momoa: quem imaginaria? Das gravações de 'Duna', nasce uma amizade improvável entre o ator de 25 anos e o galã de 42, conhecido também por seus papéis como Khal Drogo, na série da HBO 'Game Of Thrones', e o super-herói dos mares, Aquaman.

Jason Momoa em cena de 'Duna' - Reprodução/IMDB - Reprodução/IMDB
Jason Momoa em cena de 'Duna'
Imagem: Reprodução/IMDB

Em 'Duna', Chalamet interpreta Paul Atreides, figura central da trama e herdeiro da Casa Atreides, enquanto Momoa faz o papel de Duncan Idaho, braço-direito do pai de Paul. Devido à proximidade de seus personagens no enredo da franquia, os dois atores se tornaram grandes amigos. Jason Momoa, em entrevista para a revista britânica Total Film, tece uma série de elogios a Chalamet. "Ele é como um irmãozinho para mim. Ele é muito inteligente. É incrível vê-lo atuando. Ele é um ator incrível e uma pessoa superatenciosa. Ele se importa muito mais com a arte dele do que eu. É simplesmente impressionante ver pessoas assim", conta o ator.

'Duna', com elenco formado por Chalamet, Jason Momoa, Zendaya, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e Javier Barden, chega aos cinemas brasileiros no dia 22 de outubro e terá direção de Denis Villeneuve.