Topo

Susto, bullying e outras coisas que você não sabia sobre Aline Riscado

De Splash, no Rio

09/09/2021 04h00

Date com mulher, bullying na escola, 16 gatos em casa... Aline Riscado tem muitas facetas que você provavelmente não conhece. Ela é uma das convidadas do "OtaLab" de hoje, a partir das 19h (de Brasília), no UOL. Para entrar no clima do bate-papo, Splash separou algumas curiosidades sobre a vida da musa que encanta o Brasil desde os tempos em que foi bailarina do Faustão.

Enquanto o programa não começa, que tal saber mais sobre ela?

Tem 16 gatos e dois cachorros em casa...

...e é alérgica ao pelo dos bichinhos! Sim, Aline uma vez compartilhou que, por conta da alergia, ficou com o rosto todo manchado. Mesmo assim, ela é fã dos pets.

gatos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Aline Riscado ama pets e tem 16 gatos em casa
Imagem: Reprodução/Instagram

Estudou balé clássico por mais de 13 anos

balé - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Aline Riscado começou a estudar balé clássico aos 3 anos
Imagem: Reprodução/Instagram

Antes de entrar para o renomado balé do Faustão, a gata teve que ralar muito nos estudos de balé clássico. Ela começou a fazer aulas com 3 anos e, de vez em quando, dá uma palhinha para os fãs nas redes sociais.

"Me sinto eternamente grata por todas as cobranças e exigências por disciplina impecável que recebi na minha fase de bailarina clássica", declarou.

Fez três testes antes de ser aprovada no Faustão

Não foi fácil chegar a um dos balés mais concorridos da TV. "Gosto sempre de falar sobre isso para as meninas que sonham não desistirem", contou Aline, em entrevista a Jô Soares em 2015.

Foi passear no Pantanal e viu uma onça comer um jacaré

Susto no Pantanal! Aline foi fazer um passeio de barco na região conhecida como Ponto Jofre, em Poconé (MT). No meio do caminho viu o jantar de uma onça-pintada à beira do rio. O prato? Um jacaré!

pantanal - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Aline Riscado gosta de viagen de aventuras, como a que fez pro Pantanal
Imagem: Reprodução/Facebook

Foi 'atacada' por uma gaivota enquanto dava close em Noronha

Mais uma experiência inusitada com animais. Dessa vez, foi em Fernando de Noronha: Aline estava toda bonitona, pronta para dar um pedacinho de comida para o bichinho, quando foi surpreendida e quase caiu.

Participou de duas edições do 'Dança dos Famosos'

miele - Diulgação/TV Globo - Diulgação/TV Globo
Na segunda participação na Dança dos Famosos, em 2014, Aline foi professora de Miele
Imagem: Diulgação/TV Globo

Nas duas vezes, como a profissional da dupla, claro. Em 2013, Aline foi a professora do ator Adriano Garib e, no ano seguinte, do produtor Luís Carlos Miele. Em 2015, ela voltou a participar da atração do "Domingão do Faustão", só que pelo júri técnico.

Foi casada por 7 anos com um lutador de MMA

rodrigo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Rodrigo continua empresário de Aline Riscado após separação
Imagem: Reprodução/Instagram

Aline é mãe de Nathan, 10 anos, fruto do casamento dela com o lutador de MMA e empresário Rodrigo Riscado. Os dois se conheceram em um evento de lutas em que a modelo trabalhou e foram casados por sete anos. Atualmente ela está, até onde se sabe, solteira. Será que mais tarde a gente descobre alguma novidade no "OtaLab"?

Já ficou com mulher, mas não curtiu

Essa ela contou no Instagram, em um daqueles joguinhos de perguntas e respostas. "Cada pergunta! Eu já fiquei com uma menina e eu não curti, não. Nada contra, mas eu não curti. Nem cheguei nos finalmentes. Gosto mesmo é de homem", disse ela, em 2019.

Sofreu bullying na escola

Dá para acreditar? A "Verão" sofria com os comentários maldosos dos amigos de colégio. "Quando era adolescente, eu era feia e magrela, por isso sofria bullying, mas não ligava", contou no "Programa do Jô", em 2012.


Foi capa da Playboy

aline - Reprodução/Playboy - Reprodução/Playboy
Aline Riscado foi capa da Playboy em 2012, após se destacar no balé do Faustão
Imagem: Reprodução/Playboy

A revista masculina ainda fazia muito sucesso em 2012, quando Aline Riscado se destacou no balé do "Domingão do Faustão". O tema do ensaio foi a dança e as fotos também deram o que falar na época.

Quer saber mais?

Não perca! O "OtaLab" tem transmissão ao vivo, a partir das 19h (de Brasília), pelos canais do UOL no YouTube, Twitter e Facebook.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.