Topo

Michael K. Williams, de 'The Wire', é encontrado morto aos 54 anos

Do UOL, em São Paulo

06/09/2021 17h33Atualizada em 06/09/2021 22h50

O ator Michael K. Williams, mais conhecido por interpretar o personagem Omar Little na série "The Wire", foi encontrado morto em seu apartamento em Brooklyn, Nova York, aos 54 anos.

A informação foi divulgada pelo THR em contato com um representante do artista. "É com imensa tristeza que a família faz o anúncio. Eles pedem sua privacidade enquanto sofrem esta perda intransponível", afirmou ao site.

O New York Post relatou que o sobrinho de Michael foi quem encontrou o corpo no apartamento. O jornal também informou que a polícia local confirmou ter encontrado drogas no local, o que faz a investigação considerar a hipótese de overdose.

A publicação também indicou a polícia afirmando que não existe uma indicação de crime, como sinais de arrombamento. A possibilidade de suicídio também é considerada.

Principais papéis

O ator Michael K. Williams como o Omar de "The Wire" - Reprodução - Reprodução
O ator Michael K. Williams como o Omar de "The Wire"
Imagem: Reprodução

O ator ganhou notoriedade na televisão por "The Wire", da HBO, que aborda o narcotráfico na cidade de Baltimore, nos EUA, tanto pelo lado dos agentes quanto dos criminosos.

Mas a lista de trabalhos em séries e filmes é longa. Ainda pela HBO, ele se destacou no papel de Chalky White em "Boardwalk Empire", outra série que fez sucesso nos EUA.

Recentemente, Michael participou da série "Lovecraft Country", da HBO Max. O trabalho do artista lhe rendeu uma indicação ao Emmy neste ano — durante a carreira, Williams foi indicado a cinco Emmys.

Entre os principais filmes que ele trabalhou estão "12 Anos de Escravidão", que levou o Oscar de melhor filme, "Brooklyn: Sem Pai Nem Mãe", "Assassin's Creed" e "Vício Inerente".

Centro de Valorização da Vida

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda no CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.