Topo

'Confissões de Uma Garota Excluída': atriz já sofreu bullying no trabalho

De Splash

04/09/2021 04h00

Júlia Gomes é uma das estrelas de "Confissões de Uma Garota Excluída" e falou, em entrevista ao "OtaLab" desta semana, sobre um dos temas principais do filme, o bullying. No papo com Otaviano Costa, a atriz contou que ela mesmo já sofreu ataques do tipo e admitiu que, quando jovem, pode ter praticado bullying sem perceber.

Provavelmente já cometi algum ato de bullying sem saber que estava fazendo, mas sou uma pessoa que não gosta de fazer mal aos outros. Gosto de tratar como eu gostaria de ser tratada. Até porque eu já sofri bullying no meu lugar de trabalho. Então, tratar as pessoas mal é algo que eu não consigo fazer.

A atriz citou alguns exemplos de frases que podem machucar alguém, mesmo que a intenção não seja essa:

Chegar e falar: 'Cara, essa sua roupa está muito feia. Seu cabelo está feio'. No máximo, eu vou falar: 'Ai, posso dar uma ajeitada no seu cabelo? Que tal a gente ver outro vestido? Eu me preocupo com o jeito de falar com as pessoas para não ofendê-las do mesmo jeito que já fui ofendida.

julia - Reprodução - Reprodução
Júlia Gomes foi uma das convidadas de Otaviano Costa no 'OtaLab' desta semana
Imagem: Reprodução

Por fim, Júlia deu uma boa dica para quem faz isso: "Se eu faço alguma coisa errada, eu reconheço e peço desculpas".

Além de Júlia, Ota contou com a participação de Klara Castanho e Fernanda Concon, que também estão em "Confissões de Uma Garota Excluída". O longa é uma adaptação do best-seller de Thalita Rebouças e estreia na Netflix no próximo dia 22 de setembro.

E teve mais!

Na entrevista, Klara arrancou boas risadas de Ota quando contou a história do dia em que sua mãe deixou uma curtida sem querer na foto de um crush: "Sabe quando o dedo desliza?"

Yudi Tamashiro

Yudi Tamashiro também esteve no "OtaLab" e contou boas histórias de seus mais de 20 anos de televisão. Em uma delas, o apresentador falou do sentimento de liberdade de ter saído do SBT para participar de "A Fazenda", na Record TV: "Eu não podia pintar meu cabelo, furar a minha orelha", revelou ele, que também deu detalhes de sua conversão religiosa: "Cheguei na m* e entreguei minha vida a Jesus".

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.