Topo

Após seis anos sem álbuns novos, Iron Maiden retorna com 'Senjutsu'

Arte de "Senjutsu", 17º álbum de estúdio do Iron Maiden - Divulgação
Arte de 'Senjutsu', 17º álbum de estúdio do Iron Maiden Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

03/09/2021 12h03

Já está disponível "Senjutsu", o 17º álbum de estúdio do Iron Maiden e primeiro em seis anos: o último foi "Book of Souls", lançado em 2015.

Como de costume, a arte do álbum mostra Eddie, o morto-vivo que aparece em todas as capas da banda. Em "Senjutsu", ele aparece como samurai.

De acordo com a banda, "senjutsu" pode ser traduzido como "táticas e estratégia". Em nota oficial, o vocalista Bruce Dickinson afirma:

Estamos todos muito animados com esse álbum. Ele foi gravado no início de 2019, durante uma pausa na turnê Legacy, para que pudéssemos maximizar nossa turnê e ainda ter um longo período de preparação para fazer uma arte ótima e um vídeo especial. Bruce Dickinson

Ele completa: "É claro que a pandemia atrasou mais as coisas — lá se foram os planos tão perfeitos — ou devo dizer 'estratégias'?! As músicas são muito variadas, algumas delas são bem longas. Também tem uma ou duas músicas bem diferentes do nosso estilo normal, e acho que os fãs do Maiden ficarão surpresos — positivamente, espero!"

O novo álbum foi apresentado aos fãs através de uma espécie de caça ao tesouro: a banda deixou dicas de que o lançamento estava próximo em detalhes como camisetas usadas em entrevistas e cartazes em festivais.