Topo

Beijar o gramado? Expressão de Gaby Amarantos faz sucesso nas redes

Gaby Amarantos diverte com expressão e fala sobre racismo estrutural no "Saia Justa"  - Reprodução/Vídeo
Gaby Amarantos diverte com expressão e fala sobre racismo estrutural no "Saia Justa" Imagem: Reprodução/Vídeo

Colaboração para o Splash

02/09/2021 00h18Atualizada em 02/09/2021 00h18

Beijar o gramado? A cantora Gaby Amarantos, 43 anos, foi um dos principais assuntos no fim da noite de hoje, após usar a expressão durante o "Saia Justa" (GNT).

Questionada pela apresentadora Astrid Fontenelle a respeito do que a deixava mais "gatilhada" no momento do sexo, Gaby brincou e afirmou que "se não beijar o gramado, não faz gol".

A expressão levou não só as outras participantes do programa ao riso, como também fez sucesso no twitter.

Racismo estrutural

Durante o programa, Gaby falou ainda sobre racismo estrutural. O assunto surgiu enquanto as saias debatiam com a convidada do dia, Paola Carosella,a respeito de levar desaforo para casa ou responder uma crítica.

"Passar por racismo a pessoa vai ter uma resposta. E eu tô com uma tática nova. Eu tento vir com um certo constrangimento, deixar a pessoa constrangida, sabe? E isso é muito necessário. Porque é difícil chegar pra pessoa e falar 'você já parou pra pensar que isso é uma merda'. E esse desconforto é bom para existir boas discussões", contou Gaby Amarantos

A cantora emendou um pequeno desabafo sobre o assunto.

A gente tem que responder, sempre, na hora. O que eu tento fazer, ensinar pras minhas crianças a responder, se defende. Quando eu sofri racismo na escola, as pessoas chegavam e falavam, hoje é dia é o cochicho é uma risada, é você isolar uma criança, é exclusão. Você tem que ensinar com muita inteligência, atenção e fazer com que a criança comece desde muito cedo a saber responder. Mas como você ensina isso a uma criança?"

Gaby contou ainda que sempre tenta ensinar ao filho e a sobrinha que eles que eles vivem "em um país muito racista".