Topo

Ator Ed Asner, de 'Mary Tyler Moore', morre aos 91 anos

Com sete troféus, Ed Asner é o homem que mais ganhou Emmys na história - Rodin Eckenroth/FilmMagic via Getty Images
Com sete troféus, Ed Asner é o homem que mais ganhou Emmys na história Imagem: Rodin Eckenroth/FilmMagic via Getty Images

De Splash, em São Paulo

29/08/2021 15h52

Morreu hoje aos 91 anos o ator Ed Asner, que nos anos 70 interpretou Lou Grant na sitcom "Mary Tyler Moore", exibida no Brasil pela Rede Globo.

A informação foi divulgada pela família do ator em seu perfil no Twitter, mas a causa da morte não foi informada: "É com pesar que informamos que nosso querido patriarca morreu de forma pacífica nesta manhã".

"Palavras não conseguem expressar a tristeza que estamos sentindo. Com um beijo na sua cabeça: boa noite, pai. Nós te amamos", diz o anúncio.

Ed Asner é o homem que mais venceu Emmys na história, com sete troféus: três de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia por sua atuação em "Mary Tyler Moore", mais dois de Melhor Ator Principal em Série de Drama pelo spin-off "Lou Grant", e mais dois pelas minisséries "Raízes" e "Homem Rico, Homem Pobre".

Ele também fez aparições em séries como "ER: Plantão Médico", "Arquivo X", "Modern Family" e "Grace & Frankie". Ele é a voz original do Senhor Fredericksen em "UP: Altas Aventuras", e interpretou o Papai Noel em "Um Duende em Nova York".