Topo

Preta Gil sobre ataques na web: 'Tenho uns 5 advogados e processo na hora'

Colaboração para Splash, em São Paulo

27/08/2021 04h00Atualizada em 27/08/2021 12h00

Nesta semana, o "Splash Entrevista" diferente. Em vez de um convidado, Zeca Camargo recebeu dois de uma vez só. Preta Gil e o filho, Francisco, celebraram o início de uma parceria musical, falaram sobre a vida familiar e da exposição que a vida pública causa.

Toda semana, Zeca recebe um convidado em seu programa de entrevistas no Canal UOL. Na última semana, o DJ Rennan da Penha revelou a vontade de criar um projeto com compositores na prisão e da parceria de sucesso com Anitta.

Durante o papo, com Preta e Francisco, da banda Gilsons, os convidados falaram do temido cancelamento sofrido por diversas pessoas —famosas ou não— e até relembraram dos ataques recebidos por Tatá Werneck, ao ir ao velório de Paulo Gustavo.

Preta, então, mostrou como lida com os ataques.

São 20 anos lidando com haters. Eu já sei exatamente quem são, qual o perfil dessas pessoas. Pessoas extremamente frustradas, pessoas com problemas de autoaceitação, elas têm que jogar a raiva em alguém. Preta Gil

Preta Gil - Splash Entrevista / UOL - Splash Entrevista / UOL
Splash Entrevista: Zeca Camargo recebe Preta Gil e o filho Francisco
Imagem: Splash Entrevista / UOL

Eles reforçaram que a rede social não é desassociada da sociedade: o que é feito nela precisa ser respondido fora também: "A rede social e a sociedade andam juntas", disse Preta. A cantora alertou que não dá mais para permitir que as pessoas distribuam comentários como "gorda", "nojenta", de forma gratuita.

Eu leio e falo 'isso aqui é crime'. Já tenho, sei lá, cinco advogados prontos, na hora eu já mando direto e é processo. Pelo menos todo mês tem um, eu vou atrás. Preta Gil

'Bloqueio muita gente'

Apesar de tanta crueldade no mundo digital, Preta também reconhece os fãs que estão sempre ali, apoiando seus trabalhos. Ela brincou que essa entrevista, para o Canal UOL, vai receber vários comentários bonitos, mas também receberá negativos.

Eu aprendi que não posso mais botar minha energia nessas pessoas. Bloqueio muita gente, tudo o que eles querem é atenção. Preta Gil

Trabalho em evidência

Já Francisco, filho de Preta com o ator Otávio Müller, contou que veio de uma geração que já "cresceu" com as redes sociais. Sabendo disso, tenta cada vez mais usar o espaço unicamente para deixar seu trabalho em evidência.

Eu gosto de preservar o trabalho. [As redes] acabam virando uma exposição mesmo. Vejo mesmo como um mural de uma exposição, onde você tem o cuidado de deixar ali só a essência. Francisco

"Splash Entrevista"

Além de Preta e Francisco Gil, Zeca também recebeu este mês o DJ Rennan da Penha, Baby do Brasil, Letícia Colin e Marisa Monte.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.