Topo

20 vezes Adriane Galisteu: a trajetória da apresentadora até 'A Fazenda'

De Splash

26/08/2021 04h00

Avisa que é ela a convidada do "OtaLab" de hoje! Adriane Galisteu vai bater um papo com Otaviano Costa nesta quinta-feira, a partir das 19h, ao vivo pelas plataformas do UOL no Facebook, Twitter e YouTube. Enquanto a hora não chega, que tal relembrar a trajetória de sucesso da nova apresentadora de "A Fazenda"?

Para quem não sabe, o reality da Record TV vai ser o 20º programa apresentado por Galisteu na TV. Antes de quebrar a internet e dominar os trending topics do Twitter com o "Power Couple", a loira fez sucesso em várias emissoras, nos mais diferentes formatos. A seguir, nós listamos os mais marcantes.

O começo, na CNT

A carreira artística começou bem cedo, aos 11 anos, como uma das integrantes da banda infantil Chispitas. Galisteu tonou-se modelo aos 16, mas a estreia como apresentadora de TV aconteceu em 1996, quando ela tinha 22 anos.

galisteu-cnt - Reprodução - Reprodução
Adriane Galisteu estreou como apresentadora no 'Ponto G', da CNT
Imagem: Reprodução

O programa era o "Ponto G", que abordava assuntos do universo feminino, com uma linguagem superjovem. Em entrevista à "Folha" na época, Adriane definiu a atração como o "'Roda Viva' adolescente", referindo-se ao tradicional programa de entrevistas da TV Cultura.

O sucesso na temporada de estreia levou Galisteu ao maior dos canais jovens da época, a MTV. Na emissora de música, ela comandou o game show "Quiz MTV", em 1998 e 1999.

galisteu-mtv - Reprodução - Reprodução
Na MTV, Galisteu comandou o 'MTV Quiz', entre 1998 e 1999
Imagem: Reprodução


O grande nome da RedeTV!

Em 1999, enquanto o mundo esperava pelo suposto "bug do milênio", a RedeTV! chegava na grade de canais abertos da TV e lá estava ela. Galisteu foi a escolhida para apresentar o "Superpop", primeiro programa de auditório da emissora.

O "Superpop" daquela época era bem diferente do programa que depois foi para o comando de Luciana Gimenez. A atração de Galisteu apostava em entrevistas e apresentações musicais e foi um dos grandes investimentos da emissora que entrou no lugar da TV Manchete.


A primeira passagem pela Record

Adriane não ficou muito tempo na RedeTV!, porque a Record logo veio com tudo para contratá-la. Ela chegou à emissora em 2000 para apresentar o "É Show", que ficou no ar por quatro anos.

galisteu-é-show - Reprodução - Reprodução
Em 2000, Galisteu foi para a Record apresentar o "É Show"
Imagem: Reprodução

O programa tinha os moldes do "Superpop" e inspirações em uma das principais referências de Galisteu, Hebe Camargo. "Não tenho a pretensão de ser como a Hebe, mas as pessoas assistem seu programa por ela e não pelos convidados", disse a apresentadora, na época, em entrevista coletiva.

Pela Record (que ainda não se chamava Record TV), a loira também apresentou o especial de 50 anos da emissora, em 2003. A primeira passagem pela emissora teve fim no ano seguinte, quando ela foi para o SBT.


'Não diga alô'

Essa frase marcou a TV aberta dos anos 2000. Quem recebia a ligação de Adriane no programa "Charme", sua primeira atração no SBT, já sabia: "Não diga 'alô'. Diga: 'Como vai, Galisteu?". Essa era a senha para ganhar os prêmios que ela dava no programa na emissora de Silvio Santos, que ficou no ar até 2008.

Apesar do sucesso inicial, o "Charme" sofreu com muitas alterações de horário e intervenções do patrão do SBT. Durante essa época, Galisteu passou também a investir na carreira de atriz, principalmente no teatro.

charme - Reprodução - Reprodução
No SBT, Galisteu apresentou o programa "Charme"
Imagem: Reprodução

A 'era Band'

O contrato com o SBT acabou em 2008 e Galisteu mudou de casa mais uma vez, dessa vez para a Band. Por lá, comandou programas como o "Toda Sexta", até 2010, e o "Projeto Fashion", seu primeiro reality show.

toda-sexta - Reprodução - Reprodução
Galisteu também comandou o "Toda Sexta", na Band
Imagem: Reprodução

A saideira na emissora foi em 2012, no vespertino "Tudo +". A atração trazia uma proposta diferente de tudo que Adriane já havia feito. O foco do programa era trazer notícias e fofocas das celebridades e a loira contava com parceiros como Gominho e Leo Dias.

Após sair da Band, Galisteu se dedicou a programas de canais de TV por assinatura. No Discovery Home & Health, em 2013, apresentou o "Papo de Cozinha", com o marido, Alexandre Iódice. Ela também passou pela Fox Sports, onde comandou atrações como o "Boa Noite, Fox" e o "Fox Emotions".

Um caso antigo

O namoro de Galisteu com a Record TV teve idas e vindas até a loira reatar de vez com a emissora, em 2020. Sete anos antes, ela apresentou três edições especiais do "Domingo da Gente", atração que fez sucesso no início dos anos 2000 com Netinho de Paula.

galisteu-novela - Divulgação/TV Globo - Divulgação/TV Globo
Em 2017, Galisteu atuou na novela "O Tempo Não Para", da TV Globo
Imagem: Divulgação/TV Globo

Neste período, entre programas na TV fechada, Adriane criou seu canal no YouTube e teve uma rápida passagem pela TV Globo, não como apresentadora. Em 2017, ela participou da "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão". No ano seguinte, ela atuou na novela "O Tempo Não Para", depois de mais de 20 anos sem trabalhar como atriz na televisão.

O hit no 'Power Couple'

A volta em definitivo para a TV aberta veio em 2020. Após a morte de Gugu Liberato, Galisteu foi convidada pela Record TV para assumir o "Power Couple". A reestreia só aconteceu em 2021, por conta da pandemia que adiou a quinta temporada do reality show.

power - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Galisteu voltou à Record TV para apresentar a quinta edição do "Power Couple"
Imagem: Reprodução / Internet

A espontaneidade, o carisma e, claro, os looks de Galisteu foram um hit na internet e renderam também muitos elogios da crítica especializada. O sucesso levou a loira ao comando da próxima temporada de "A Fazenda", o maior reality da Record.

A partir de setembro, Galisteu assume o posto que era de Marcos Mion, contratado pela Globo. "Mais uma vez vou encontrar o meu tom e o meu caminho. Não vou copiar o Mion, como eu não copiei o Gugu e vou me achar ali, do meu jeito, colocando o coração na frente", disse a apresentadora, em recente entrevista a Splash.

Quer saber mais?

Não perca! O "OtaLab" tem transmissão ao vivo, a partir das 19h (de Brasília), pelos canais do UOL no YouTube, Twitter e Facebook.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.