Topo

Parceiro de Vivi Araújo relata pressão de fãs: 'Não sabem o que aconteceu'

Viviane Araújo e Rodrigo Oliveira na semifinal da "Super Dança dos Famosos" - Reprodução/Globoplay
Viviane Araújo e Rodrigo Oliveira na semifinal da 'Super Dança dos Famosos' Imagem: Reprodução/Globoplay

Felipe Pinheiro

De Splash, em São Paulo

25/08/2021 04h00

Professor de Viviane Araújo na "Super Dança dos Famosos", Rodrigo Oliveira entrou na competição como substituto de Adeilton Ribeiro, dispensado pela Globo após boatos de que a atriz teria ficado insatisfeita com seu trabalho. No último programa, Vivi e o novo professor foram eliminados e não conseguiram a classificação para a grande final.

O dançarino não se surpreende com o ranço do público nas redes sociais, mas reconhece que foi uma situação inusitada que teve de lidar. O professor já havia participado de outras edições do quadro, mas algo parecido ainda não havia acontecido com ele.

Muita gente não sabe o que aconteceu e saiu tomando partido para um lado e para o outro, julgando. Faz parte. O trabalho no dia a dia aconteceu de forma tranquila, pois eu sabia que isso [as críticas pela troca de professor] passaria rapidamente. E foi o que aconteceu.

A conversa com Vivi Araújo

Oliveira recebeu um telefonema da produção do programa e assim soube que assumiria o desafio de formar dupla com Viviane Araújo no "Super Dança dos Famosos". Ele se lembra que não demorou para conversar tanto com Vivi quanto com o antigo professor dela.

Falei para ela, 'olha Vivi, participarei do quadro, a produção me ligou e espero que a gente consiga desenvolver um trabalho muito legal'. E também conversei com o antigo professor, o Adeilton, e falei: 'Não sei o que está acontecendo, mas gostaria de te avisar que entrarei no quadro para dançar com a Vivi, e que tenho muito respeito pelo seu trabalho.

Viviane Araújo com o professor Rodrigo Oliveira na 'Super Dança dos Famosos' - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Viviane Araújo com o professor Rodrigo Oliveira na 'Super Dança dos Famosos'
Imagem: Reprodução/Instagram

O que faltou para chegar à final?

O dançarino não sente que ficou devendo em nada nas últimas apresentações, nos ritmos de salsa e tango: "Difícil dizer [o que faltou]. A gente dançou muito bem. No que dependia tecnicamente de mim, eu dei o meu melhor. Foi uma questão do público".

Ele e Vivi ganharam as notas máximas dos júris técnico e artístico. Para ele, o ideal teria sido um empate técnico com Dandara Mariano:

Acabamos tomando um décimo a menos em cada ritmo e ficamos pelo caminho, mas foi uma sensação de dever cumprido. Ficamos de alma lavada.

A final de "Super Dança dos Famosos" será disputada no domingo entre Paolla Oliveira com o professor Leandro Azevedo, Rodrigo Simas e a professora Nathália Ramos e Dandara Mariano com o professor Diego Maia.

Quem você quer que vença a final da 'Super Dança dos Famosos'?

Enquete encerrada

Total de 4380 votos
56,05%
Reprodução/Globoplay
33,95%
Reprodução/TV Globo
10,00%
Reprodução/Globoplay

Valide seu voto