Topo

Eric Wagner, ícone do doom metal, morre aos 62 anos

O cantor era integrante do Trouble e The Skull - Reprodução/Instagram
O cantor era integrante do Trouble e The Skull Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

24/08/2021 12h01Atualizada em 24/08/2021 12h01

Pioneiro do doom metal, Eric Wagner morreu ontem, aos 62 anos, após ser internado em um hospital para tratar a covid-19. A informação foi divulgada pelo filho do músico, Luke Wagner, em uma publicação nas redes sociais.

A banda The Skull que Wagner fazia parte lamentou a morte do vocalista no perfil oficial do Facebook. "Todos nós estamos arrasados e em estado de choque. Perdemos um companheiro de banda, amigo e irmão. Faremos uma declaração assim que tivermos mais informações e chegarmos a um acordo com isso", diz a postagem.

No dia 17 de agosto, a banda informou que o músico teve uma piora no quadro de Covid-19 e, com pneumonia, precisou ser internado. Na postagem, os colegas de banda também informaram o cancelamento de um show em Las Vegas e pediram pensamentos positivos aos fãs.

Wagner ficou conhecido ao formar a banda Trouble em 1979, se tornando o pioneiro do doom metal ao lado dos colegas Bruce Franklin, Rick Wartell, Ian Brown e Jeff Olson. No final dos anos 90 ele se afastou e em 2008, deixou a banda em definitivo. Em 2012 formou a banda The Skull, com Olson e Ron Holzner, também ex-integrante do Trouble e permaneceu até os últimos dias de via.