Topo

Charlie Watts enxergava Bowie como 'adorável', mas não como 'gênio musical'

De Splash, em São Paulo

24/08/2021 14h59

Morto hoje aos 80 anos, o baterista Charlie Watts, integrante da icônica banda Rolling Stones, não considerava David Bowie um "gênio musical".

A polêmica opinião do britânico se deu em fevereiro de 2018. Em entrevista ao The Guardian, Watts revelou surpresa pela comoção mundial em torno da morte do colega de profissão e compatriota ocorrida dois anos antes.

O baterista, no entanto, ressaltou ao jornal que considerava Bowie "um cara adorável" - os dois mantinham uma rivalidade no mundo histórica no mundo da música.

"Achei que as pessoas ficariam muito tristes [com a morte de Bowie], obviamente, ele era um cara adorável e escreveu algumas músicas boas. Mas para mim, ele não era esse gênio musical todo", disse Watts ao veículo.

Ícone da música

Charliw Watts morreu no início da tarde de hoje em um hospital de Londres. A informação foi divulgada por seu assessor de imprensa, que não informou o motivo da morte.

No início do mês, o músico precisou passar por uma cirurgia, mas só divulgou se tratar de um "procedimento médico não especificado".

Depois da cirurgia, Charlie anunciou que não participaria da nova turnê dos Rolling Stones nos Estados Unidos: seria a primeira vez que o baterista ficaria de fora de um show da banda desde a sua entrada, em janeiro de 1963.

Ele não era membro fundador dos Stones como Mick Jagger e Keith Richards, mas participou de todos os álbuns de estúdio do grupo. Em 2004, Charlie Watts fez o tratamento para um câncer de garganta.