Topo

Shows de João Gomes têm aglomeração com público sem máscaras no Pará

Show de João Gomes no Pará tinha multidão sem máscara e sem distanciamento - Reprodução/Instagram
Show de João Gomes no Pará tinha multidão sem máscara e sem distanciamento Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

23/08/2021 12h52

Circulam nas redes sociais vídeos de shows de João Gomes, cantor de forró e piseiro, desrespeitando as recomendações das autoridades de que o público fique de máscaras e com, no mínimo, um metro e meio de distância de outras pessoas.

Na sexta-feira (20) e no sábado (21), ele se apresentou no município de Marabá, no Pará. O Ministério Público do estado fez uma série de recomendações para os eventos, como o controle de distanciamento e lotação máxima de 40%.

O UOL entrou em contato com a assessoria de João Gomes para mais informações sobre os protocolos seguidos, e aguarda resposta. O cantor foi criticado nas redes sociais:

A organização dos eventos exigia comprovante de vacinação para entrada — e moradores da cidade relatam casos de pessoas que decidiram se vacinar para ir aos shows.

Especialistas ressaltam a importância de continuar usando máscara e respeitando o distanciamento mesmo após a vacinação, para evitar a circulação do vírus e o surgimento de novas cepas.

Os shows em Marabá não foram os primeiros de João Gomes durante a pandemia: desde julho, usuários das redes sociais denunciam aglomerações nas apresentações do cantor.