Topo

Vitão comenta 'cultura do cancelamento': 'Vinha me destruindo por dentro'

Vitão agradeceu o apoio após ser alvo de ataques e comentou a "cultura do cancelamento" - Reprodução/Instagram @vitao
Vitão agradeceu o apoio após ser alvo de ataques e comentou a "cultura do cancelamento" Imagem: Reprodução/Instagram @vitao

Colaboração para Splash, em São Paulo

20/08/2021 13h05

Após desabafar por críticas que recebeu sobre seu trabalho, Vitão agradeceu o apoio dos fãs e os comentários sobre sua nova música, "Takafaya".

"Está sendo um momento muito especial para mim de sentir que as pessoas estão finalmente começando a ouvir minha música de novo e me aceitar como artista. Isso é muito profundo e importante pra mim", celebrou o cantor em uma sequência de Stories em seu Instagram.

Eu precisava muito desse reconhecimento novamente. Há muito tempo isso vinha me destruindo por dentro, o fato de as pessoas estarem fazendo qualquer fato da minha vida maior do que a minha música e nada nunca foi maior que minha música na minha vida, e nunca vai ser. Vitão

Ele revelou que a canção é a primeira produzida por ele. "Produzi aqui em casa, no quartinho, e é muito lindo ver essa minha outra face artística se desenvolvendo agora, é o que eu tenho buscado no último ano", disse o artista, que contou estar aprendendo a dançar, produzir, além de aprimorar seu conhecimento de novos instrumentos.

Cultura do cancelamento

Vitão comentou ainda sobre a "cultura do cancelamento" — termo usado quando uma pessoa recebe uma chuva de críticas (e até ameaças) após supostamente cometer um erro.

"Vi uma galera lançando várias mensagens de ódio em relação ao Batoré [Batz] do ConeCrew. Se você tá fazendo isso, mais uma vez, você não entendeu nada. Não adianta tirar o foco de ódio de uma pessoa e mudar para outra", disse Vitão, se referindo a um comentário negativo feito por Batz em uma publicação sua feita no Instagram. Os dois já conversaram e se resolveram.

Enquanto a gente ficar tentando cancelar as pessoas, ninguém vai entender nada, ninguém vai aprender nada. A gente vai continuar no mesmo nível intelectual e de amor próprio e com o próximo que a gente está nesse momento, que é bem baixo. Vitão

"Esse último ano eu vi vários artistas que eu gosto sendo cancelados na internet por erros. Errar todo mundo erra, eu já errei demais, continuo errando e vou errar minha vida inteira. Vocês também. Se a gente for execrar a pessoa da sociedade porque ela errou e fazer ela perder todo o respeito, acho que ninguém merece respeito na sociedade", opinou o cantor.