Topo

Maria Rita e Guilherme Arantes cancelam gravação em álbum de Sérgio Reis

Maria Rita e Guilherme Arantes cancelaram participação em disco de Sergio Reis - Reprodução / Instagram / Marcia Miguez
Maria Rita e Guilherme Arantes cancelaram participação em disco de Sergio Reis Imagem: Reprodução / Instagram / Marcia Miguez

Marina Marini

De Splash, em São Paulo

20/08/2021 15h05

Maria Rita e Guilherme Arantes cancelaram suas respectivas participações no novo álbum de Sérgio Reis. A decisão acontece depois da divulgação de um áudio em que o cantor convoca atos antidemocráticos em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A informação foi confirmada ao UOL pela assessoria de imprensa dos cantores. Ambos não se pronunciaram sobre o assunto nas redes sociais.

Entenda o caso

Um áudio e um vídeo que circularam nas redes sociais no último fim de semana levaram o cantor Sérgio Reis a integrar também o noticiário político. Nas gravações, o ex-deputado apareceu convocando uma greve nacional de caminhoneiros contra os 11 ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) — alvo constante do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de quem Reis é aliado.

A promessa de paralisação dos caminhoneiros ganhou força nas redes sociais no domingo (15). Pelas mensagens postadas, os profissionais deverão cruzar os braços em 7 de Setembro, Dia da Independência, em um movimento que engrossaria outras manifestações públicas já programadas a favor do governo.

Lideranças dos caminhoneiros, no entanto, dizem que o cantor não os representa. Já o Ministério da Infraestrutura, nos bastidores, não leva a mobilização a sério.

Hoje, a PF (Polícia Federal) cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao cantor Sérgio Reis.

Os mandados foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). O objetivo, segundo a PF, é apurar se o cantor cometeu o crime de incitar a população a praticar "atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes".