Topo

Splash Explica

Tá em dúvida? Chega mais que a gente te explica!


Você é adepto do BDSM? Saiba mais sobre os fetiches sexuais

BDSM é um dos temas do filme "Sob o domínio de Pandora" - Divulgação/Sexy Hot
BDSM é um dos temas do filme "Sob o domínio de Pandora" Imagem: Divulgação/Sexy Hot

Do Splash, em São Paulo

20/08/2021 17h52

A sigla BDSM pode parecer estranha para muitas pessoas, mas faz referências a práticas muito comuns entre os casais. Os fetiches sexuais reunidos neste grupo podem gerar novas experiências para quem gosta de explorar novidades em um relacionamento.

O que significa BDSM?

BDSM é uma sigla para "bondage, disciplina, dominação, submissão, sadismo e masoquismo". Estas práticas podem envolver outros brinquedos no momento do sexo, como chicotes de couro, palmatórias, vibradores, algemas, coleiras e cordas.

"Bondage" é o nome dado para a prática de prender ou amarrar uma pessoa consensualmente para fins estéticos, eróticos ou sensoriais. A disciplina traz regras impostas a um dos parceiros durante a relação.

A dominação, mais comum entre os casais, traz um integrante da relação determinando como funcionará a relação sexual sem reação do parceiro. O sadismo e o sadomasoquismo trazem a dor no parceiro ou no próprio corpo como estimulante sexual.

São muitas as possibilidades no universo do sexo e das fantasias. Os temas podem ajudar a "abrir a cabeça" e render ideias criativas, explorando novas experiências entre quatro paredes.

Segundo a sexóloga, especialista em autoestima e relacionamentos Talita Bittencourt, o fetiche em BDSM é uma das formas que as pessoas têm para apimentar o relacionamento, sair da rotina e movimentar a relação.

É preciso quebrar os tabus e preconceitos sobre essa prática e compreender aquilo que agrada o outro, ver até que ponto, de fato, está fazendo bem para a relação. A intimidade do casal precisa ser preservada, ninguém de fora tem nada a ver com o que acontece a dois.
Talita Bittencourt

É muito moderno?

Os fetiches reunidos no grupo BDSM podem ser explorados seguindo os desejos do casal. Depende da liberdade e da curiosidade de cada casal em explorar novidades nas relações sexuais.

Para quem ainda não tem intimidade com o tema, é importante buscar outras referências. Textos, livros e filmes podem ajudar para alinhar as expectativas e tornar a experiência prazerosa para todos os envolvidos.

O filme "Sob o Domínio de Pandora", que será lançado em 28 de agosto, mostra a rotina de Carla e Alexandre, casados há cinco anos. Apesar do desgaste da rotina, eles encontram uma forma de experimentar novas sensações e retomar a prática sexual no relacionamento.

A produção do Sexy Hot estará disponível na TV e no site oficial. A produtora também disponibilizará um game virtual gratuito trazendo a temática do BDSM, tratada no filme.