Topo

Anthony Mackie fecha contrato e será protagonista em 'Capitão América 4'

Anthony Mackie é o novo Capitão América - Reprodução
Anthony Mackie é o novo Capitão América Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

18/08/2021 17h23

O ator Anthony Mackie será o protagonista de "Capitão América 4", primeiro filme do super-herói desde os eventos de "Vingadores: Ultimato", quando Steve Rogers (Chris Evans) passou o posto de Sentinela da Liberdade para Sam Wilson, o Falcão.

De acordo com informações do Deadline, o ator assinou contrato com a Disney para retornar ao Universo Cinematográfico Marvel, agora como protagonista, e não mais no papel de coadjuvante.

Os fãs da Marvel já esperavam que o famoso fosse assumir de vez o escudo do Capitão América após os acontecimentos da série "Falcão e o Soldado Invernal", lançada este ano no streaming do Disney+, quando o personagem de Mackie, Sam Wilson, assumiu, após muita relutância, o manto do Sentinela da Liberdade.

Anthony Mackie fez sua primeira participação no Universo Cinematográfico Marvel em "Capitão América: O Soldado Invernal" (2014), quando se tornou um dos principais aliados de Steve Rogers, e retornou em "Capitão América: Guerra Civil" (2016).

O artista também participou de "Vingadores: A Era de Ultron" (2015), "Homem-Formiga" (2015), "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e "Vingadores: Ultimato" (2019).

Ainda sem um título definido, "Capitão América 4" será escrito por Malcolm Spelman e Dalan Musson.