Topo

Matthew McConaughey não usa desodorante há pelo menos 35 anos

Matthew McConaughey diz que não sente a necessidade de usar desodorante, mas toma vários banhos por dia - REUTERS/Mario Anzuoni
Matthew McConaughey diz que não sente a necessidade de usar desodorante, mas toma vários banhos por dia Imagem: REUTERS/Mario Anzuoni

De Splash, em São Paulo

17/08/2021 12h10

Depois de astros como Ashton Kutcher, Mila Kunis e Jake Gyllenhaal revelarem que não costumam tomar banho com frequência, os fãs ficaram preocupados com os hábitos de higiene de Matthew McConaughey — o ator sempre falou abertamente sobre como não gosta de usar desodorante!

Agora, uma colega de trabalho decidiu tirar a dúvida. Yvette Nicole Brown, que contracenou com ele em "Trovão Tropical" (2008), afirma: ele é cheiroso mesmo sem desodorante.

Em entrevista ao programa "The Jess Cagle Show", a atriz conta que na época ficou sabendo que ele não usava desodorante e dizia não ter mau cheiro: "Meu primeiro pensamento foi: vou chegar perto dele para saber se ele tem razão".

Ele não era fedido! Ele tem cheiro de granola e bem-estar. Ele tem um cheiro doce que é dele mesmo, não é fedido nem maluco. Yvette Nicole Brown

Ela completou: "Eu acho que ele toma banho, porque o cheiro dele é delicioso. Ele só não estava usando desodorante. Esses que não tomam banho, eu não consigo entender".

Em 2005, em uma entrevista à revista People, Matthew McConaughey foi questionado sobre qual deve ser o cheiro de um homem. Ele respondeu: "Cheiro de homem. Eu não uso desodorante há 20 anos".

Depois, ele explicou que isso não significa que ele seja sujo! Ele costuma tomar vários banhos diários, e escova os dentes até cinco vezes por dia.