Topo

Diretor de 'Lanterna Verde' se arrepende de ter feito filme da DC Comics

Martin Campbell disse que "não deveria ter feito" filme do Lanterna Verde - Reprodução/Warner Bros
Martin Campbell disse que "não deveria ter feito" filme do Lanterna Verde Imagem: Reprodução/Warner Bros

Colaboração para o UOL

16/08/2021 11h29

O diretor Martin Campbell, responsável por comandar as filmagens do filme "Lanterna Verde", inspirado no personagem das histórias em quadrinhos da DC Comics, que chegou aos cinemas em 2011, diz ter se arrependido de aceitar o desafio para comandar a produção.

Em entrevista ao ScreenRant, o cineasta se justificou ao dizer que filmes de super-heróis "não são sua praia".

Segundo Campbell, ele tinha pensado em uma outra versão para o longa, diferente daquela que foi exibida, mas o filme sofreu com interferências dos executivos à época, o que deixou a produção diferente daquilo que Campbell havia planejado. Entretanto, ele pondera que, nem mesmo a versão alternativa poderia "salvar" o filme do fracasso.

"Quer saber? O filme não funcionava, de verdade. Este é o ponto e eu sou parcialmente responsável por isso. Não deveria ter feito. Porque com coisas como [James] Bond - eu amo Bond e assisti todos os filmes antes de dirigir. Filmes de super-heróis não são a minha praia e, por isso, eu não deveria ter feito. Mas os diretores sempre precisam levar a culpa por suas falhas", declarou o diretor, que também dirigiu o filme "007: Cassino Royale" (2006).

"Lanterna Verde", estrelado pelo ator Ryan Reynolds, foi um verdadeiro fiasco e recebeu apenas 26% de aprovação no site Rotten Tomatoes, especialista na área de cinema.