Topo

Barbie, 'Piratas do Caribe' e mais: Margot Robbie além da Arlequina

A atriz Margot Robbie
A atriz Margot Robbie
Divulgação

De Splash, em São Paulo

14/08/2021 04h00

Nos últimos anos, nos acostumamos com Margot Robbie de tatuagens no rosto, um taco de beisebol nas mãos e a maquiagem da Arlequina, é verdade, mas a filmografia da atriz é muito maior do que a personagem da DC.

Continua depois da publicidade

Duas vezes indicada ao Oscar, a australiana já trabalhou com Scorsese ("O Lobo de Wall Street", 2013) e Tarantino ("Era uma Vez em... Hollywood", 2019), e chegou a causar ao dizer não saber quando seria o próximo trabalho na DC, antes de se explicar:

"Estou sempre pronta para mais Arlequina!"

Ainda assim, os próximos projetos dela são ambiciosos e versáteis. De Greta Gerwig a Wes Anderson, veja quais filmes trarão Margot Robbie nas telonas a seguir.

Barbie

Robbie será a icônica boneca no filme dirigido por Greta Gerwig e escrito pela diretora e Noah Baumbach. As filmagens devem começar em 2022, mas ainda não há detalhes sobre a trama.

Rich Fury/Getty Images - Rich Fury/Getty Images
Margot Robbie e Greta Gerwig no Independent Spirit Awards, em 2018
Imagem: Rich Fury/Getty Images

O filme já passou por várias mãos. Em 2016, Amy Schumer seria a protagonista. Depois, Anne Hathaway esteve brevemente envolvida, até que a Sony chegou aos nomes finais. Com Gerwig e Baumbach, as expectativas são altas.

Continua depois da publicidade

Babylon

O próximo filme de Damian Chazelle, de "La La Land" (2016), já está em produção e terá Margot Robbie, Brad Pitt, Olivia Wilde e Tobey Maguire. Que elenco! Não há detalhes da história, mas o longa será uma ode à Era de Ouro de Hollywood, com lançamento previsto para janeiro de 2023.

Divulgação - Divulgação
Margot Robbie com Leonardo DiCaprio em 'O Lobo de Wall Street' (2013)
Imagem: Divulgação

Com David O. Russell

Robbie será a estrela do próximo filme do diretor de "O Lado Bom da Vida" (2012) e "Trapaça" (2013), que já foi filmado. O elenco tem Anya Taylor-Joy, Zoe Saldana, Christian Bale, Robert De Niro, Taylor Swift, Rami Malek e Chris Rock. O que esperar de uma turma dessas?!

De Wes Anderson

O próximo filme do cineasta de "O Fantástico Sr. Raposo" (2009) e "O Grande Hotel Budapeste" (2014) terá Robbie com Tom Hanks, Tilda Swinton e Bill Murray. Detalhes da trama são desconhecidos, Anderson, que lança este ano "A Crônica Francesa", costuma ser aclamado pela crítica.

Searchlight Pictures/Divulgação - Searchlight Pictures/Divulgação
Elenco de 'A Crônica Francesa', próximo filme de Wes Anderson
Imagem: Searchlight Pictures/Divulgação
Continua depois da publicidade

'Piratas do Caribe'

A Disney trabalha em dois derivados de "Piratas do Caribe". Segundo o portal The Hollywood Reporter, um deles terá Margot Robbie como protagonista, e Christina Hodson, de "Aves de Rapina" (2020), encarregada do roteiro.

Ah, e não teremos Jack Sparrow (Johnny Depp), ok?

Sai Gal Gadot, entra Margot Robbie

"Arlequina" substitui "Mulher-Maravilha" em "Ruin", próximo trabalho de Justin Kurzel, de "Assassins Creed" (2016). O filme está em produção desde 2018, mas recentemente o diretor reforçou os planos do longa e tem trabalhado no roteiro.

Crag Gibson/Getty Images - Crag Gibson/Getty Images
Margot Robbie e Christina Hodson no tapete vermelho de 'Aves de Rapina' (2020)
Imagem: Crag Gibson/Getty Images

Enquanto isso, 'O Esquadrão Suicida', dirigido por James Gunn, segue em cartaz nos cinemas.