Topo

Alan Cumming xingou produtores de Harry Potter ao recusar papel: 'Se f*der'

Alan Cumming se irritou com os produtores de Harry Potter - Reprodução
Alan Cumming se irritou com os produtores de Harry Potter Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

09/08/2021 23h01

O ator Alan Cumming, de 56 anos, revelou que xingou os produtores de Harry Potter e mandou-os irem "se f*der" ao recusar convite para participar da saga inspirada nos livros da autora britânica J.K. Rowling.

Em entrevista ao The Telegraph, o artista explicou que o motivo de ter se irritado com os produtores da saga deve-se ao fato de eles terem mentido para ele sobre a questão salarial, ao dizer que só poderiam pagar um determinado valor, quando, na realidade, eles teriam oferecido uma quantia mais alta para Rupert Everett, para dar vida ao mesmo personagem: o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas de Hogwarts, Gilderoy Lockhart.

"Não é que eu tenha recusado, é que eu mandei eles se f*derem. Eles me chamaram, e chamaram Rupert Everett também. Os produtores me disseram que não tinham como me pagar mais do que uma certa quantia, porque o orçamento não permitia, mas Rupert tinha o mesmo agente que eu, e fiquei sabendo que ofereceram mais a ele do que a mim", relatou, ressaltando que "se você vai mentir, ao menos seja esperto na mentira".

Cumming recusou o convite e Everett chegou a fazer teste para interpretar o professor Gilderoy Lockhart, mas o papel acabou ficando com o ator Kenneth Branagh.

"Quando recusei, achei que o papel era de Rupert. Ele chegou a fazer um teste, e se eu não me engano até levou a sua própria peruca para a filmagem. Então eles deram para Kenneth Branagh, que surgiu do nada", completou o artista.