Topo

Mário Frias troca farpas com Joice Hasselmann sobre perícia da Cinemateca

Cobrado sobre a demora na investigação, Mário Frias fez piada com a agressão relatada por Joice Hasselmann - Reprodução/Instagram
Cobrado sobre a demora na investigação, Mário Frias fez piada com a agressão relatada por Joice Hasselmann Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

06/08/2021 16h23

O secretário especial da Cultura do governo Jair Bolsonaro (sem partido), Mário Frias, respondeu hoje uma crítica feita pela deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) sobre as investigações do incêndio na Cinemateca:

"O descaso do governo Bolsonaro com a Cinemateca de São Paulo continua — nenhuma vistoria foi feita com equipe especializada em conservação de filmes. Mário Frias protela e não apresenta nenhum plano! É inaceitável!", escreveu a deputada. O ex-ator respondeu fazendo piada com a agressão relatada por Joice Hasselmann.

"Desculpa, deputada, a perícia da polícia está demorando um pouco, pois eles ainda estão ocupados tentando descobrir quem bateu na senhora, enquanto dormia. Tão logo seja possível, eles irão apoiar outros casos não tão importantes a segurança nacional, como o da senhora."

Na quarta-feira (4), a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados entrou com uma queixa-crime contra Mário Frias pelo incêndio em um galpão da Cinemateca Brasileira, em São Paulo, que aconteceu na última quinta-feira (29).

Em entrevista à Rádio Câmara, a presidente da comissão, deputada Alice Portugal (PCdoB - BA), afirmou que também foi feito um pedido na segunda-feira (2) ao Ministério Público Federal para que uma auditoria seja realizada na Secretaria Especial da Cultura do governo federal.