Topo

Celular liberado e rotina cheia: como é a clínica onde Evandro Santo está?

Evandro Santo fala de sua rotina internado em uma clínica de reabilitação Imagem: Reprodução/Instagram

Lucas Pasin

De Splash, no RIo

05/08/2021 04h00

Evandro Santo tem usado as redes sociais para contar aos fãs como está sua rotina nos últimos meses, quando se internou pela quinta vez para tratar o vício em drogas. No domingo (1º), ele comemorou com um vídeo os três meses de sobriedade e falou mais uma vez do dia a dia em uma clínica no interior de São Paulo.

O humorista, que participou por anos do programa "Pânico" e integrou o elenco de "A Fazenda", da Record, em 2018, está em um espaço terapêutico chamado Clínica Amoreira, localizada em Itapecerica da Serra, em um ambiente com muita natureza e pouco contato com a vida urbana.

Diferentemente de algumas clínicas de reabilitação, o espaço permite que o artista utilize o celular e se mantenha conectado com o mundo; porém não o tempo todo.

Em conversa com Splash, Moreira, que é diretor e coordenador terapêutico do local, explica a rotina de Evandro e fala sobre a agenda cheia do humorista.

Eles acordam, tomam café da manhã e já passam pela enfermagem para verificar os sinais vitais e tomar a medicação. A maioria utiliza medicamentos para a síndrome de abstinência. Realizamos também atividades de espiritualidade, onde cada um fala da sua vivência, depois eles seguem para atividade física, almoço e terapia cognitiva e comportamental. É um dia cheio, das 7h30 às 16h.

O celular pode entrar na rotina, mas o diretor ressalta: "Não pode atrapalhar a grade terapêutica. Tenho um empresário aqui internado, ele toca a empresa dele, mas não nos momentos das atividades. Fora isso, acreditamos que, mesmo internada, a pessoa pode ter contato com o mundo e tocar sua vida".

As internações na clínica são de quatro a nove meses, dependendo da evolução do paciente. Um atendimento hoteleiro é oferecido, além de refeições com acompanhamento de nutricionistas.

Evandro Santo em clínica de reabilitação Imagem: Reprodução/Instagram

Interesse de outros famosos

Como parte do sigilo em seu trabalho, Moreira não diz nomes, mas revela que, com a exposição de Evandro Santo e sua rotina, outros famosos estão buscando o local, seja para própria internação ou para familiares.

Tivemos outro humorista, o João Bubiz. Ele nos procurou para tratar alcoolismo e abriu a história em suas redes sociais, por isso posso falar. Também já recebi outras pessoas da mídia, algumas para buscar ajuda para si, outras para auxiliar familiares. Temos apenas um ano, a clínica abriu em agosto de 2020, mas o Evandro tem mostrado nosso trabalho e despertado o interesse de quem precisa - destaca o diretor.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Celular liberado e rotina cheia: como é a clínica onde Evandro Santo está? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade