PUBLICIDADE
Topo

'Deadpool pagodeiro' sonha em gravar com Belo e planeja turnê pelo Brasil

O personagem Deadpool pagodeiro
O personagem Deadpool pagodeiro
Divulgação

Guilherme Lucio da Rocha

De Splash, em São Paulo

04/08/2021 04h00

Poucas coisas representam tão bem o bom espírito caótico e bem-humorado do brasileiro quanto o futebol, o samba e o vídeo do "Deadpool pagodeiro", que viralizou nas redes sociais nos últimos dias.

Continua depois da publicidade

O sujeito fantasiado é o locutor Ronaldo Lopes, 37. Ele, que trabalha na porta de farmácias e lojas de departamento para atrair clientes, foi convidado para uma ação de um restaurante de Realengo, bairro da zona oeste do Rio, no último dia 24, fazendo entregas vestido como o personagem da Marvel.

Até que, durante sua jornada de trabalho, ele passou por uma roda de samba num bar e decidiu dar uma canja.

Sou locutor, canto na noite às vezes e pensei tirar um barato ali, entre uma entrega e outra. Pedi licença para galera e soltei a voz.
Ronaldo Lopes

Ronaldo cantou "Ligando os Fatos", sucesso do grupo Pique Novo, que ganhou nova roupagem na versão do grupo Menos é Mais.

Continua depois da publicidade

Assim que pediu licença, o vocalista do grupo que estava tocando no local e boa parte dos presentes se assustaram. E, convenhamos, não é para menos:

O cara chega vestido de "Deadpool" e quer cantar numa roda de samba, do nada?

Senti que, no começo, o pessoal não curtiu muito e achou que eu estava ali para zoar, que não sabia cantar. Quando abri a boca, perceberam que eu sabia o que estava fazendo.
Ronaldo Lopes

As imagens viralizaram rapidamente. Só no Twitter, o vídeo já foi reproduzido mais de 1 milhão de vezes em duas semanas. No Instagram, a conta de Ronaldo, que agora assumiu o perfil @deadpoolpagodeiro, passou de 700 para 20 mil seguidores.

Continua depois da publicidade
Ainda estou processando tudo o que vem acontecendo. Às vezes, me olho no espelho e penso: caraca, eu sou o 'Deadpool pagodeiro' mesmo? Eu só tenho a agradecer todo esse carinho.
Ronaldo Lopes

Antes do "nascimento" do Deadpool Pagodeiro, Ronaldo trabalhava fantasiado de outros super-heróis, como Homem-Aranha e Batman. Carismático, ele diz que ideia surgiu por "incentivo dos patrões", mas ele nunca imaginou que esse seu lado pudesse encantar as pessoas a ponto de viralizar na internet.

Durante os 20 minutos de entrevista por telefone com Ronaldo, confesso que foi difícil segurar o riso. Entre os agradecimentos aos seguidores, ele imitou Mr. Catra, cantou ópera e falou das dificuldades de ser "gordinho" e usar roupa justa.

O brasileiro é muito criativo e o povo abraçou esse meu lado extrovertido, meu lado brincalhão. Eu ganhei essa repercussão toda por uma brincadeira.
Ronaldo Lopes
Continua depois da publicidade

E como será o amanhã?

Após seu vídeo viralizar, Ronaldo foi convidado pelo grupo Pique Novo para participar de um show do grupo no Rio de Janeiro na última sexta-feira (31).

O locutor conta que mal acreditou quando seu vídeo foi compartilhado por páginas de pagode ou artistas de quem ele é fã, caso do grupo Menos é Mais. Ser convidado para subir no palco e cantar com um grupo tão famoso ainda não derrubou a ficha de Ronaldo.

É para falar a verdade? Eu não botei fé. Eu sou muito fã do Pique Novo, do Liomar [vocalista]. Quando fui convidado, fiquei incrédulo. Mas foi um prazer.
Ronaldo Lopes

E a carreira do "Deadpool pagodeiro" não vai parar por aí, não. Segundo Ronaldo, seu personagem já está em "negociação" com o grupo de pagode para integrar uma turnê pelo Brasil.

Continua depois da publicidade

Ou seja: se você for num show do Pique Novo por aí, pode esbarrar com a mais nova sensação das redes sociais.

Já que a vida abriu essa nova porta para o locutor, agora ele sonha seguir carreira na música e planeja novas parcerias. Se dizendo pagodeiro raiz, ele listou Péricles e Alexandre Pires como artistas que admira.

Porém, o seu preferido é Belo.

Meu sonho é gravar com ele, a melhor voz do pagode, um cara diferenciado mesmo.
Ronaldo Lopes