Topo

Baterista deixa The Offspring após se recusar a tomar vacina contra covid

O baterista Pete Parada - Reprodução/Instagram
O baterista Pete Parada Imagem: Reprodução/Instagram

Do Splash, em São Paulo

03/08/2021 20h49

Pete Parada, baterista da banda norte-americana The Offspring desde 2007, compartilhou um comunicado em que anuncia a sua saída da banda. A decisão foi tomada após o músico se recusar a ser vacinado contra a covid-19.

O baterista explicou que sofre da síndrome de Guillain-Barré, distúrbio raro em que as células nervosas do corpo são atacadas pelo sistema imunológico. Ele afirma que, segundo orientações médicas, teria "mais riscos do que benefícios" ao receber o imunizante.

Devido a meu histórico médico pessoal e o perfil dos efeitos colaterais dessas vacinas, meu médico me recomendou não ser vacinado nesse momento. Eu peguei o vírus há mais de um ano, foi moderado para mim, então tenho confiança de que poderia lidar com ele novamente, mas não tenho certeza que sobreviveria mais um pós-vacinação com Síndrome de Guillain-Barré, que eu tenho desde a infância e piorou ao longo da minha vida.
Pete Parada em publicação no Instagram

Pete relata que a banda decidiu que não seria seguro manter o baterista durante as turnês e apresentações. "Não posso cumprir com o que se tornou uma obrigação na indústria", reforçou.

Eu não tenho sentimentos ruins com a banda. Eles estão fazendo o que acreditam ser o melhor para eles e eu por mim. Desejo a toda família The Offspring todo o melhor quando voltarem para a estrada. Vou sentir falta de me conectar com os fãs.
Pete Parada

Em abril deste ano, a banda de punk rock californiana lançou o álbum "Let the Bad Times Roll". Em tradução livre, o nome do disco é "Deixe os Tempos Ruins Rolarem".

Em entrevista a Splash, Noodles, guitarrista da banda, disse que com certeza o The Offspring vai voltar ao Brasil, mas se mostrou preocupado com a vacinação contra a covid-19 no país.