Topo

Novo filme de Flash Gordon será em live-action, diz produtor

Próximo filme de Flash Gordon será no formato de animação - Reprodução
Próximo filme de Flash Gordon será no formato de animação Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

30/07/2021 18h10

O novo filme do Flash Gordon será no formato live-action e não mais uma animação, conforme estava previsto em 2019, quando o anúncio da produção foi divulgado para a imprensa.

Em entrevista ao Collider, o produtor do longa, John Davis, explicou que Taika Waititi segue trabalhando no processo de escrita da nova produção cinematográfica centrada no personagem, e que, de fato, inicialmente eles haviam imaginado o projeto de forma animada, mas que isso mudou conforme eles avançaram no desenvolvimento do roteiro.

"Taika está escrevendo [o roteiro]. O filme teve grande influência para ele enquanto crescia. É um de seus filmes favoritos. Ele inicialmente me disse: 'vamos fazer isso no formato de animação'. Eu disse: 'tudo bem'. Então começamos a desenvolver o projeto, e então ele disse: 'não, vamos fazer isso em live-action'. Eu disse: 'melhor ainda'", contou.

O próximo filme de Flash Gordon também terá por base as histórias em quadrinhos de ficção científica criados em 1934 por Alex Raymond.

A HQ já ganhou algumas adaptações em live-action, com destaque para o filme de 1980, estrelado pelo ator Sam J. Jones como o personagem-título e Max von Sydow deu vida ao vilão, o Imperador Ming. Em 2007, Flash Gordon também ganhou uma série de TV exibida pelo Sci-Fi Channel.

Ainda em fase de desenvolvimento, John Davis não revelou qual será o título do próximo filme do personagem, tampouco estipulou uma previsão de estreia.