PUBLICIDADE
Topo

Rudy Landucci: o ex-jogador de futebol que virou imitador das celebridades

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/07/2021 04h00

Dos campos de futebol para os palcos de stand-up: o comediante Rudy Landucci deixou as categorias de base do Palmeiras para ganhar fama imitando celebridades, entre elas o narrador esportivo Galvão Bueno, o apresentador Silvio Santos e o sambista Zeca Pagodinho. O humorista vai falar sobre a carreira e fazer imitações com exclusividade no "OtaLab" no UOL de hoje. Splash revela como tudo começou até o estrelato no cenário artístico brasileiro. Segue o fio!

Rudy Landucci - UOL - UOL
Rudy Landucci
Imagem: UOL

Ex-jogador de futebol

É isso mesmo. Rudy jogou bola nas categorias de base do Palmeiras e do São Paulo antes de se tornar humorista. Em entrevista ao "Programa do Jô" na TV Globo em 2014, o comediante contou o motivo de não ter seguido carreira nos gramados.

Joguei na categoria de base do Palmeiras e do São Paulo e foi daí, inclusive, que eu resolvi ser humorista, porque eu fazia mais as pessoas rirem do que era bom jogando.

Humorista Rudy Landucci - Reprodução/Band - Reprodução/Band
Humorista Rudy Landucci
Imagem: Reprodução/Band

Radialista

Entre 2006 e 2010, o imitador foi integrante do programa "Transalouca" da rede de rádio Transamérica, em São Paulo. No currículo de Rudy estão mais de 700 entrevistas com famosos nacionais e internacionais na época.

Rudy Landucci - Divulgação - Divulgação
Rudy Landucci
Imagem: Divulgação

Stand-up comedy

Já nos palcos desde 2009, o comediante caiu nas graças do público por fazer imitações de famosos como Galvão Bueno, Neto, Romário, Silvio Santos, Zeca Pagodinho, entre outros artistas e esportistas.

Quer saber mais sobre a vida do comediante e conferir suas melhores imitações?

Não perca!

O "OtaLab" tem transmissão às 19h (de Brasília) pelos canais do UOL no YouTube, Twitter e Facebook.

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.