Topo

Diretor culpa Warner por 'Esquadrão Suicida': 'Aquilo não é meu filme'

Jared Leto em cena de "Esquadrão Suicida" - Divulgação
Jared Leto em cena de "Esquadrão Suicida" Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/07/2021 18h11

O diretor de "Esquadrão Suicida", David Ayer, escreveu uma carta aberta na qual expressa seu descontentamento com o resultado do filme de 2016. Segundo Ayer, o corte feito pela Warner teria afetado a obra, que ele não reconhece como sua.

"Eu dediquei minha vida a 'Esquadrão Suicida'. Eu criei algo incrível - a minha versão é uma jornada intrínseca e emocionante com algumas 'pessoas más' que levam a pior e são descartadas. A versão do estúdio não é o meu filme. Leia de novo", escreveu o diretor, na carta publicada em seu Twitter.

Ayer diz que a sua versão é uma "edição madura editada por Lee Smith junto com o trabalho incrível de John Gilroy". E garante, ainda, que toda a trilha sonora continha apenas músicas do compositor Steven Price, sem sequer uma música pop.

"[A minha versão] tem construções de personagem tradicionais, performances maravilhosas, uma resolução sólida do terceiro ato. Pouquíssimas pessoas a assistiram. Se alguém disse que a assistiu, ela não a assistiu", continuou. "Eu nunca contei o meu lado da história e nunca irei. Por que? Eu mantenho as minhas convenções".

No entanto, ele declarou seu apoio ao próximo filme da franquia, que chega aos cinemas no dia 5 de agosto e tem recebido boas críticas. "Estou orgulhoso de James [Gunn, diretor] e animado pelo sucesso que está vindo. Eu apoio a WB [Warner Bros] e estou emocionado que a franquia está conquistando o que precisa. Estou torcendo por todos, o elenco, a equipe. Todo filme é um milagre. E o trabalho brilhante do James será o milagre dos milagres".

"Agradeço sua paciência. Não irei mais falar publicamente desse assunto", finalizou Ayer.