Topo

Cientistas encontram Bob Esponja e Patrick 'da vida real' no oceano

Animais marinhos da vida real foram encontrados próximo à costa de Nova York - Reprodução/ Twitter/ NOOA
Animais marinhos da vida real foram encontrados próximo à costa de Nova York Imagem: Reprodução/ Twitter/ NOOA

De Splash, em São Paulo

29/07/2021 16h51Atualizada em 30/07/2021 08h44

Cientistas marinhos avistaram uma esponja-do-mar amarela e uma estrela-do-mar rosa pendurados em uma rocha no Retriever Seamount, no Oceano Atlântico, cerca de 321,87 km da costa de Nova York (EUA). A união dos animais fez com que os pesquisadores brincassem com o encontro nas redes sociais, recordando os personagens Bob Esponja e Patrick da famosa animação da Nickelodeon.

Os mergulhadores da equipe do navio Okeanos Explorer da NOOA (Administração Nacional Oceânica e Atmosférica) encontraram os animais enquanto examinavam o monte submarino a bordo de ROVs (veículos operados remotamente) em uma expedição, reporta o New York Post.

"Normalmente evito essas referências.. mas UAU. Bob Esponja e Patrick da vida real", compartilhou Christopher Mah, cientista da NOAA, em seu perfil do Twitter.

"Achei que seria engraçado fazer a comparação, que pela primeira vez era realmente comparável às imagens/cores icônicas dos personagens do desenho", disse Mah ao site de notícias Insider.

O cientista ainda brincou com o fato, afirmando que, na vida real, a esponja-do-mar amarela não usa uma calça quadrada como Bob Esponja - e nem a estrela-do-mar rosa utiliza uma sunga como Patrick.

"Como biólogo especializado em estrelas-do-mar, a maioria das representações de Patrick e Bob Esponja estão incorretas", afirmou Christopher Mah.

Apesar disso, os fãs do desenho animado gostaram de ver o clique feito pela equipe da NOOA: "A adaptação [da vida real] da Netflix parece ótima", brincou uma usuária nos comentários.