Topo

Atriz conta como quase foi morta por leão durante filmagem de 'Tarzan'

Atriz Bo Derek interpretou Jane no filme "Tarzan" de 1981 - Instagram/@reallyboderek
Atriz Bo Derek interpretou Jane no filme "Tarzan" de 1981 Imagem: Instagram/@reallyboderek

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/07/2021 21h02

Bo Derek, que interpretou Jane Porter no filme "Tarzan", de 1981, revelou que quase foi morta por um leão quando a obra foi feita.

Durante a cena em que Jane e Tarzan se encontram pela primeira vez na praia e são acompanhados pelo felino, o animal atacou a atriz quando não havia adestradores por perto.

Tarzan, interpretado por Miles O'Keefe, deveria trazer Bo do mar até a areia, mas o leão a atacou quando ela estava na parte rasa.

"Quando ele me atacou, ele empurrou Miles em cima de mim, e eu rastejei por baixo dele. O leão ficou me golpeando - e eles podem quebrar seu pescoço com as patas -, eu fiquei apanhando, mas sabia que ele não gostava de água", lembrou, em entrevista ao Yahoo Entertainment.

Ela diz que tentou ir até a parte mais funda do mar, mas as ondas dificultavam. Foi quando o felino tentou saltar mais uma vez para atacá-la e o colega de cena a salvou.

"Miles o segurou pela cintura apenas por tempo o suficiente para deixá-lo confuso, e isso me permitiu entrar no mar. Logo antes da onda vir, [o leão] conseguiu chegar às minhas costas e foi pegar o meu ombro, mas o ângulo não estava certo". Bo teve apenas cortes no ombro.

A atriz afirma que seu marido, John Derek, que também era diretor de "Tarzan" e viu a mulher quase ser morta, ficou furioso. "Ele estava tipo: 'que se danem os filmes! Nada vale isso!', mas quando fomos jantar, John estava lá pensando em como usar o ataque no filme".

"Nós usamos o máximo que conseguimos [do ataque] no filme. Foi loucura, mas são os negócios, certo? Isso são filmes!", declarou Bo.