Topo

'Você é ridícula'. Qual a origem do bordão do Everaldo Marques?

Everaldo Marques tem bordão consagrado "você é ridícula"
Everaldo Marques tem bordão consagrado "você é ridícula"
Leo Martins/UOL

De Splash, em São Paulo

27/07/2021 11h09

Mais uma vez, Everaldo Marques está no meio de uma polêmica por seu bordão "você é ridícula". Como é pé-quente para o Brasil e tem rendido diversas medalhas, todos os dias ele solta a expressão em transmissões da Globo.

O problema é que nem todo mundo entende. Nas redes sociais, quando Everaldo homenageou Rayssa Leal a chamando de ridícula, algumas pessoas, que não conhecem o narrador, passaram a criticá-lo. Em uma situação muito semelhante com a que ele viveu em 2017 com os fãs de Lady Gaga.

Continua depois da publicidade

Mas, vamos lá, você sabe a origem do bordão? Everaldo mesmo explicou há quatro anos para o UOL.

Eu falei o que falei porque é um elogio, tanto que tem narrações minhas em que eu chamo os jogadores de ridículos. Porque lá nos Estados Unidos eles usam esse 'ridiculous' como uma coisa fora do padrão, acima da média, de um nível muito alto

Na ocasião, Everaldo entendeu o que estava acontecendo com os fãs da cantora.

Continua depois da publicidade

Entendo que tenha muita gente ontem que era fã da Gaga e estava curioso pelo show, não estava nem aí pro jogo. Entendo que exista esse público. Fiz esse esclarecimento porque acredito que seja possível a existência de fãs da Gaga que não conhecessem meu trabalho.

Mas com a consciência absolutamente tranquila, porque eu sei com que sentido eu usei. É óbvio que a minha intenção era elogiar.

Everaldo já usava o bordão há dois anos quando teve a polêmica com Lady Gaga. Questionado sobre a chance de parar, ele destacou.

Vou continuar usando normalmente. Sem o menor constrangimento, arrependimento, estou com a consciência totalmente tranquila.