Topo

Splash Vê TV 86: Os melhores e piores momentos da transmissão da Olimpíada

Colaboração para Splash, em São Paulo

27/07/2021 15h04

Xerecada, vômito, "ridículo": a cobertura da Olimpíada está rendendo ótimos momentos —e outros nem tanto. O podcast Splash Vê TV 86, com Aline Ramos, Chico Barney, Débora Miranda, Cristina Padiglione e participação da colunista de Splash Marcelle Carvalho, elege os piores e melhores da transmissão.

Continua depois da publicidade
Yasmin Brunet fez com Medina no Instagram o que a Bruna Marquezine fez com a Manu Gavassi no BBB.

Chico Barney

As lives feitas pela esposa do surfista Gabriel Medina merecem destaque, segundo Barney. "Ela se mostra totalmente sem melindres para se expor de um jeito ao qual a gente não está acostumado. Ela abraçou isso de maneira tão eloquente, que foi muito mais legal ver a reação dela do que o surfe."

Everaldo Marques derrubou os paradigmas da TV Globo e da locução encaretada.
Cristina Padiglione

"Everaldo tem esse bordão de falar que algo é ridículo, mas já explicou que é algo muito acima da média e quem não conhece acha que ele está falando mal", diz Débora.

Os narradores estão mais sensíveis às questões sociais e de gênero. Eles estão falando de temas sérios e delicados com sensibilidade.
Aline Ramos
Continua depois da publicidade

"Para falar disso é preciso ter algum conhecimento e essa preparação é muito importante", diz a colunista. "Uma questão que gera polêmica é o uso do pronome neutro para pessoas não binárias e os narradores e comentaristas não estão fugindo disso."

E mais

O programa também analisa a aguardada estreia do reality show "Ilha Record", o inesperado fim do "Se Joga" e a volta de Silvio Santos ao SBT.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Splash Vê TV, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube —neste último, a transmissão com vídeo ao vivo é às terças-feiras, às 13h.

UOL Vê TV
1 | 16