Topo

'Sex Education' vai ganhar dois livros: um romance e um guia sobre sexo

Aimee (Aimee Lou Wood), Maeve (Emma Mackey) e Otis (Asa Butterfield) em "Sex Education" - Divulgação/Netflix
Aimee (Aimee Lou Wood), Maeve (Emma Mackey) e Otis (Asa Butterfield) em "Sex Education" Imagem: Divulgação/Netflix

De Splash, em São Paulo

27/07/2021 16h06

A série "Sex Education", uma das queridinhas dos fãs na Netflix, vai ganhar duas adaptações literárias!

"Sex Education: Pé na estrada" e "Sex Education: Um guia para a vida" serão lançados no Brasil pela editora Galera Record em setembro e outubro, respectivamente.

"Sex Education: Pé na estrada" é um romance para jovens adultos escrito por Katy Birchall. A história será focada na personagem Maeve e em seu irmão, que está desesperado por sua ajuda. Ele alega que eles só têm um ao outro em quem confiar, mas Aimee, Otis e Eric estão dispostos a provar o contrário. A tradução para o Brasil foi feita por Vitor Martins, autor de "Quinze dias" e "Um milhão de finais felizes".

Já "Sex Education: Um guia para a vida" é uma obra de não-ficção: um guia para relacionamentos e sexo, respondendo questões que os jovens têm medo de perguntar, na linguagem acessível que conquistou o coração dos fãs da série.

O guia promete abordar temas que vão da compreensão da anatomia e da identidade até o consentimento, a sexualidade e as armadilhas próprias do sexo. E o melhor: com sacadas dos personagens da série!

A terceira temporada de "Sex Education" estreia na Netflix no dia 17 de setembro — mesmo mês em que o primeiro livro será lançado.