Topo

'Não gosto de chamar atenção', brinca Wanessa Camargo ao falar de timidez

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/07/2021 04h00

Tiago Abravanel recebeu Wanessa Camargo nesta semana no "Sai da Caixa". Conversa vai, conversa vem e a cantora revelou que é muito tímida, mas que se solta quando está no palco. Os dois cantaram juntos, falaram de música e se divertiram.

Toda semana, Abravanel recebe um convidado para colocar o papo em dia e cantar canções totalmente diferente do repertório tradicional no Canal UOL. Supla e Péricles ainda passarão por aqui.

m - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Tiago Abravanel recebe Wanessa Camargo no 'Sai da Caixa'
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Além da música, Wanessa também ama dançar. Inclusive, já fez parte do grupo de bailarinos da dupla Zezé Di Camargo e Luciano - seu pai e tio. Mas calma, mesmo com tanta desenvoltura, ela foge dos holofotes na vida pessoal.

Não gosto de chamar atenção. Eu gosto de chamar a atenção e não gosto. Artisticamente sim e na vida não. No palco, quando estou cantando, fazendo aquilo que eu tenho segurança, eu quero atenção. Mas na minha vida eu não gosto. Wanessa Camargo

Chamar a atenção me incomoda

Enquanto a atenção está voltada para ela em cima dos palcos, ok, mas ela se sente incomodada quando o mesmo acontece fora deles: "Me incomoda quando eu chego num lugar e vejo que as pessoas estão falando de mim, isso me deixa retraída. Chamar a atenção me incomoda um pouco", revelou.

Essa timidez vem desde a infância. Engana-se quem pensa que tudo isso é por ela ser filha e sobrinha de uma dupla famosa, porque não é. De acordo com Wanessa, a família ainda não era famosa e ela já se sentia mal com as pessoas olhando.

Era de criança, eu morria de vergonha. Através da dança e do teatro eu comecei a melhorar e aos poucos fui perdendo a vergonha. Me manda faze uma palestra para ver se eu faço, eu morro de vergonha de falar. Wanessa Camargo

E - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Wanessa Camargo se apresenta no 'Sai da Caixa', com Tiago Abravanel
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Duas Wanessa's

Durante a conversa, Wanessa dividiu suas duas pessoas: "A que eu conheço, que é mais natural pra mim é tímida, no cantinho dela e não gosta de chamar a atenção". Já a artista, se transforma durante uma apresentação: "Outra pessoa no palco, eu sei disso", completou.
Caras e bocas

Conhecendo todos os lados da convidada, Abravanel quis saber em qual momento ela se sente mais relaxada. A resposta foi um tanto quanto óbvia: "Cantando" e ela ainda completou: "Dançando, comendo".

Não sou uma pessoa que precisa estar numa festa, ao contrario. Eu nem danço muito, em festa eu fico até retraída. Wanessa Camargo

Mas quando está em casa, é diferente. Ela contou que vai para frente do espelho e não economiza na performance: "Levanto a perna, dou umas piruetas, faço caras e bocas".

wanessa - Reinaldo Canato/UOL - Reinaldo Canato/UOL
Wanessa Camargo participa do 'Sai da Caixa', com Tiago Abravanel
Imagem: Reinaldo Canato/UOL

"Sai da Caixa" toda quarta-feira, às 11h:

Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.