Topo

'Ato', curta de Bárbara Paz, é selecionado para o Festival de Veneza

Imagem de "Ato", curta dirigido por Bárbara Paz - Divulgação
Imagem de "Ato", curta dirigido por Bárbara Paz Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

26/07/2021 12h56

O curta-metragem "Ato", dirigido por Bárbara Paz, foi selecionado para concorrer ao prêmio Orizzonti Short Films no Festival de Veneza.

Em 2019, Bárbara já conquistou o Leão de Melhor Documentário no Festival de Veneza de 2019 com "Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou". Agora, retorna ao festival com o curta estrelado por Alessandra Maestrini e Eduardo Moreira.

O curta conta a história de Dante, que se encontra em um processo de travessia num mundo suspenso e solitário. Sua única companhia é Ava, uma "profissional do afeto".

"Ato" é produzido pela Rubim Produções e BP Filmes. Tatyana Rubim e Bárbara Paz assinam a produção. Cao Guimarães ("O homem das multidões") assina o roteiro e a montagem fica a cargo de Renato Vallone ("Cinema Novo"). Azul Serra ("Ninguém Tá Olhando") assina a direção de fotografia.

"Em um mundo onde a solidão foi a maior protagonista, com palcos vazios e o medo constante da morte, o afeto é o Ato, a fuga, o desejo fundamental da sobrevivência", comenta Bárbara Paz. E complementa: "É uma honra tão grande voltar ao grande Festival de Veneza com meu primeiro filme de ficção. Um pequeno ATO de silêncio e solidão".