Topo

Sean Penn exige equipe inteira vacinada contra covid antes de gravar série

Sean Penn quer equipe vacina antes de voltar para set de filmagens - Stephane Mahe/Reuters
Sean Penn quer equipe vacina antes de voltar para set de filmagens Imagem: Stephane Mahe/Reuters

Colaboração para o UOL

23/07/2021 10h19

O ator Sean Penn, de 60 anos, impôs uma exigência para retornar aos estúdios e continuar as gravações da série Gaslit, sobre o escândalo Watergate: toda a equipe envolvida na trama deve estar vacinada contra a covid-19.

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, a medida tomada pelo ator acontece em um momento no qual a Califórnia tem registrado um aumento significativo no número de novos casos de coronavírus, motivado pela variante delta da doença, que tem um maior poder de transmissão.

Penn, que já recebeu o imunizante contra a doença, teria se oferecido para ajudar a custear a vacinação completa de todos os envolvidos na série, através de sua ONG, Core.

Produzida pela emissora Starz, Gaslit irá abordar o caso Watergate, escândalo político ocorrido em 1974, nos Estados Unidos, que levou o então presidente norte-americano, Richard Nixon, a renunciar o cargo.

Além de Sean Penn, o elenco da série tem nomes como Julia Roberts, Dan Stevens e Matt Ross, entre outros.

Eric Clapton toma atitude contrária

Se Sean Penn exige a aplicação da vacina para retomar os trabalhos, o cantor Eric Clapton, de 76 anos, voltou a se posicionar como um negacionista da doença, e declarou que não irá fazer shows em locais que exijam vacinação do público.

"Após o anúncio do primeiro-ministro [Boris Johnson] na segunda-feira, 19 de julho de 2021, sinto-me na obrigação de fazer um anúncio pessoal: Desejo dizer que não me apresentarei em nenhum palco onde haja um público discriminado presente. A menos que haja providências para que todas as pessoas compareçam, eu me reservo o direito de cancelar o show", teria dito Clapton em mensagem a um amigo, segundo a revista "Rolling Stone".